Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Orlando Luz elimina terceiro favorito na Gerdau



Gabriel Hocevar (Créditos: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)





Gabriel Hocevar, Marcelo Tebet e Alexandre Albarici também avançam a segunda rodada


Vencer não é exatamente uma novidade para o tenista gaúcho Orlando Luz. Aos 15 anos ele tem faturado o título nas últimas três edições do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (18) o tenista de Carazinho estreou na chave principal da competição, na categoria 18 anos, e venceu ninguém menos que um dos principais favoritos ao título, o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, cabeça-de-chave número 3, com um duplo 7/5.

“Eu sabia que iria enfrentar um dos melhores do mundo nessa categoria, um adversário muito difícil e três anos mais velho do que eu. Mesmo assim consegui manter o foco e fazer um bom jogo. Quero me manter dessa forma pelo restante da competição”, disse Luz, que agora enfrentará o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Jarry e o brasileiro Eric Komati.


Em um jogo bastante disputado, também na Associação Leopoldina Juvenil, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) Gabriel Hocevar venceu o norte-americano Dennis Uspensky, por 6/3 e 6/4. Hocevar “aprovou” a sua estreia e já começou a pensar na próxima rodada. “Foi um jogo duro. Meu adversário esteve muito bem e isso fez com que a partida fosse bastante disputada. Foi um bom começo. Agora tenho que me preparar para continuar no torneio. Qualquer um dos adversários será muito forte, então é preciso manter a concentração”, destacou o gaúcho, que aguarda a partida entre o italiano Gianluigi Quinzi, principal favorito ao título, e o chileno Bastian Malla.


Quem também estreou com vitória foi Marcelo Tebet Filho. O paranaense de Londrina, que treina em São Paulo, venceu o japonês Jumpei Yamasaki, parciais de 6/3, 0/6 e 7/6(2). Marcelo precisou ter muita calma para superar o adversário. "Sabia que seria uma partida difícil, ele tem um jogo sólido de fundo e uma excelente devolução. Consegui anular alguns pontos fortes dele", comentou o tenista. Além de ter calma, o paranaense manteve o foco, mesmo perdendo de 6/0 o segundo set. "Cada set é único, então não me abalei e continuei trabalhando para vencer o jogo.

Apesar das condições não estarem muito favoráveis por causa do vento, foi uma bela vitória". Na próxima rodada, o tenista brasileiro enfrenta o argentino Juan Pablo Paz. "Não venho de resultados significativos, então estou correndo por fora neste torneio" afirma.

O paulista Alexandre Albarici venceu de virada na estreia do torneio. Após sair perdendo para o venezuelano Andres Alfonzo Paredes por 3/6, Albarici conseguiu a virada e venceu os dois sets seguintes do por 6/1. “O início é sempre complicado, eu estava nervoso. Depois fui encontrando o meu jogo. O vento também atrapalhou um pouco, mas nos dois últimos sets as coisas melhoraram”, destacou o tenista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário