Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Caio Zampieri vence de forma emocionante na California


Caio Zampieri




Brasileiro supera batalha de três sets e atinge às quartas



O brasileiro Caio Zampieri, 1230º no ranking da ATP, superou batalha de três sets e atingiu às quartas de final do Future F7 US$ 15 de Calabasas, California, nos Estados Unidos, torneio disputado sobre o piso hard.

Zampieri, que joga com o ranking protegido, superou o qualifier norte-americano Jason Jung, 542º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/7(7-9) 6/4.

No primeiro set o brasileiro jogou com facilidade e logo no começo conseguiu quebrar o serviço do norte-americano por 40 no 2º game. No oitavo game, Zampieri fechou o set com uma quebra por 15.

Na segunda etapa, Jung esboçou reação e conseguiu uma quebra no 1º game em 15. No segundo game, Zampieri devolveu na mesma moeda e igualou a parcial em 1 a 1. No décimo primeiro game, Caio teve dois match points, mas Jung foi buscar e levou a decisão para o tie break. No tie, o norte-americano foi mais frio nos momentos decisivos e levou a decisão para o 3 set.

Mais emoção no terceiro set. Zampieri chegou a estar vencendo o duelo por 5 games a 2, mas Jung encostou na parcial: 5/4. No nono game, Caio Zampieri manteve a paciência e finalizou a partida.

Caio conseguiu um bom aproveitamento no primeiro serviço com 73% de acertos contra 59% do norte-americano.

Na busca por vaga na semifinal, Zampieri enfrentará o vencedor do jogo entre o norte-americano Kevin King, que veio do quali, e o neozelandês Michael Venus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário