Translate

domingo, 17 de março de 2013

Thaisa e Luisa conquistam títulos no Banana Bowl


Luisa Stefani (Foto: Alexandre Carvalho / Fotoarena)




As paulistas Thaísa Pedretti, nos 14 anos, e Luisa Stefani, nos 16 anos, conquistaram neste domingo chuvoso o título do 43º Banana Bowl, um dos principais torneios infanto-juvenis do país, realizado no Clube Paineiras do Morumby. No masculino, os campeões foram o argentino Camilo Ugo (14 anos) e Agustin Torreano (16 anos).

Thaísa virou em cima da colombiana Emiliana Arango, por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/1. "Foi um jogo muito duro. Perdi o primeiro set e no tiebreak ela abriu 5-3. Dei tudo de mim, não sei como tirei forças. A torcida me ajudou muito. Foi um pouco por causa deles que eu ganhei. Estou muito feliz", comemorou a tenista de 13 anos.

Este é o terceiro troféu de Circuito Cosat de Pedretti na temporada. A líder do ranking nacional dos 14 anos conquistou as etapas do Equador e Paraguai, além do vice-campeonato no Chile. "Estou muito contente com a temporada", complementou a paulista, que treina no Instituto Tênis, em Alphaville.

Luisa por seu lado teve uma semana de alto nível de tênis e conquistou o título sem perder sets. Convidada da organização, ela derrotou neste domingo a argentina Agustina Zamprogno, cabeça 1, por duplo 6/1. "Me preparei bem. No começo eu estava um pouco nervosa, mas consegui me soltar. Tentei jogar com mais confiança possível, bem focada", avaliou Stefani. "Não esperava jogar tão bem assim, mas consegui travar um pouco do jogo dela", comemorou a tenista, que mora e treina nos Estados Unidos.

No masculino, o argentino Camilo Ugo, cabeça de chave 1, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão dos 14 anos ao superar o compatriota Juan Otegui, por 7/6 (7-3) e 6/4. Já o argentino Agustin Torreano ratificou o condição de principal favorito dos 16 e derrotou o peruano Juan Rosas, por 6/1, 4/6 e 6/4. A programação deste domingo foi prejudicada pelo mau tempo, que forçou a transferência das partidas para as quadras cobertas do Paineiras.

Em duplas, o Brasil ficou com dois vice-campeonatos nos 16 anos. No feminino, vitória foi da colombiana Laura Harciniegas e da venezuelana Daniela Ramirez sobre a dupla brasileira Erika Pereira e Maria Clara Silva, por 6/4 e 7/6 (8-6). No masculino, os argentinos Juan Ficovich e Federico Herrera marcaram duplo 6/3 diante dos brasileiros José Evaldo Neto e Gabriel Sidney.


Fonte: Tênis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário