Translate

domingo, 17 de março de 2013

Chave principal da Copa Gerdau de Tênis começa nesta segunda-feira




Marina Schneiger (Créditos: João Batista Salgado/Divulgação)




Durante o qualifying dos 18 anos feminino, realizado no final de semana, oito brasileiras garantiram vaga na chave


A partir desta segunda-feira, todas as atenções do tênis infanto-juveni estarão voltadas para Porto Alegre, onde começa a ser disputada a chave principal do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. A categoria 18 anos será realizada na Associação Leopoldina Juvenil, juntamente com os 10 anos. Já as categorias 12, 14 e 16 anos serão disputadas na Sogipa. O ingresso é gratuito.


Durante o qualifying, realizado durante o final de semana, as brasileiras ficaram com todas as oito vagas nos 18 anos feminino. Um dos jogos mais emocionantes reuniu a gaúcha Jaleska Teixeira Mendes, integrante do Projeto Social WimBelemDon, e a catarinense Marina Schneiger. Na partida mais importante de sua carreira, Jaleska venceu o primeiro set por 6/2, mas perdeu os sets seguintes por 6/3 e 7/5. Durante boa parte do jogo a gaúcha teve cãimbras nas duas pernas e também no braço. Mesmo com atendimento médico, Jaleska tinha dificuldades para caminhar dentro de quadra mas resistiu até o final, chegando a igualar o terceiro set em 5/5 depois de estar em desvantagem por 2/5. Encerrado o confronto, a tenista do WimBelemDon precisou sair carregada pelo técnico Matheus Wagner. "A Jaleska merece os parabéns. Nunca joguei contra alguém que mostrasse tanta garra", disse Marina após a partida.

Na chave principal, a cabeça de chave número 1 dos 18 anos é a norte-americana Christina Makarova. Pelo Brasil, são destaques as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves. Nos 18 anos masculino, o principal favorito é o italiano Gianluigi Quinzi, número 3 do ranking júnior mundial. Entre os brasileiros, destaque para o paranaense Marcelo Zormann da Silva e para o gaúcho Rafael Matos.


Entre as novidades apresentadas na 30ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está a transmissão on line, via internet, das principais partidas realizadas nas quadras centrais da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) e da Sogipa. Na ALJ, sede da categoria 18 anos, a transmissão será feita pela equipe do Tênis Brasil, com locução de Liralcio Ricci e comentários de José Nilton Dalcim. Na Sogipa, onde jogarão as categorias 12, 14 e 16 anos, a TV Kobertura/Tênis Virtual fará a transmissão, sob a coordenação do jornalista Luiz Fernandes.

CLASSIFICADOS NO QUALIFYING - CATEGORIA 18 ANOS
FEMININO

Giovanna Bacccarini (Brasil/São Paulo)
Liz Ghellere (Brasil/Santa Catarina)
Júlia Rittscher (Brasil/Rio de Janeiro)
Marina Schneiger (Brasil/Santa Catarina)
Gabriella Angelin Alves (Brasil/São Paulo)
Bruna Pacheco Chaves (Brasil/Rio de Janeiro)
Carolina Sá (Brasil/São Paulo)
Tassara Rodrigues (Brasil/São Paulo)

MASCULINO

Lucas Bernardo (Brasil/Rio de Janeiro)
Osni Júnior (Brasil/São Paulo)
Eric Komati (Brasil/São Paulo)
Gonzalo Villanueva (Argentina)
Lucas Gomez (México)
Javier Restrepo (Estados Unidos)
Jaime Bueno Tapia (Chile)
Ilya Vasilyev (Rússia)


Site oficial do torneio da Copa Gerdau

Nenhum comentário:

Postar um comentário