Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Julia Ramalho lidera avanço de tenistas da Afini Tennis na Copa Gerdau/Itaú

Júlia Ramalho (Crédito: Alexandre Carvalho/Foto Arena)



Júlia Ramalho, Pedro Siracusa e Armando Ferreira, todos atletas da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), venceram, nesta segunda-feira, nas respectivas estreias da Copa Gerdau/Itaú, Campeonato Internacional de Tênis Juvenil, mais importante torneio júnior do Brasil.

Ramalho, que saiu do quali na categoria 16 anos do feminino, superou a brasileira Laura Toscan por fáceis 6/0 6/1 e enfrenta a cabeça de chave 7, a paulista Sophia Chow, que saiu de bye na primeira fase e é a décima do ranking sul-americano. Jogo vale vaga nas oitavas de final.

No masculino de 16 anos, Paulo Siracusa derrotou Ben-Hur Filho por 6/3 7/5 e pega o cabeça de chave 12, Rodrigo Hadlich. Igor Marcondes foi superado pelo sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Meligeni Alves, por 7/6 6/2.

Nos 14 anos, Armando Ferreira estreou com vitória diante de Antonio Pruner Neto por 7/6 (11/9) 6/3 e desafia o equatoriano Israel Rodrigues, cabeça de chave 16. Nesta terça-feira, Lucas Cruz estreia na chave já na segunda rodada diante do brasileiro Lucas Krebs. Cruz passou o quali e entrou como o cabeça de chave 12 e ganhou bye na primeira rodada.

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helbor , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário