Translate

sábado, 30 de março de 2013

Brilhante Bia Maia é bicampeã em Ribeirão Preto (SP)


Bia Maia conquista o bicampeonato em Ribeirão Preto (Foto:Teresa Cipriano)




Paulista conquista seu terceiro título profissional




A brasileira Beatriz Haddad Maia, de 16 anos, 479ª no ranking WTA e uma das revelações do tênis feminino brasileiro, conquistou neste sábado, o título da 1ª etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, evento sobre o piso de saibro do Tennis Country Club com premiação de US$ 10 mil.


Designada cabeça de chave 3, Bia, atleta do Larri Passos Tenis pro, em Camboriú (SC), superou na decisão a qualifier argentina Andrea Benitez, 251ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-2) e 6/2 após 1h23min de duração.

O primeiro set foi de total equilibrio. Benitez começou quebrando o serviço da brasileira, mas Bia não se intimidou e devolveu na mesma moeda. Logo depois confirmou a quebra com 2/1 a seu favor. Com mais uma quebra e confirmação no saque, Bia abriu 4/1. Benitez conseguiu forças pra reagir e quebrou no oitavo, game e confirmou no sétimo e nono igualando a parcial: 5 iguais. Cada atleta confirmou seus serviços em cada game e o 1º set foi decidido no tie-break. Bia foi melhor e conseguiu dois mini breaks e com um ace fechou por 7/2.

Na segunda etapa, Bia, com jogo um jogo consistente e firme no fundo de quadra, conseguiu quebrar o saque da argentina no 1º e 4º games e não deu chances para a rival. Com 5/2 e saque, Bia confirmou seu serviço de zero e pode comemorar seu terceiro título profissional.

Os títulos anteriores foram conquistados em Goiânia (GO), em 2011, no saibro, e  Ribeirão Preto, em 2012, no piso hard.

A segunda etapa do Circuito será realizado no Clube Athletico Paulistano, na capital paulista, entre os dias 19 e 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário