Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Bia Maia garante o Brasil nas semifinais da Copa Gerdau

Beatriz Haddad Maia (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)





O Brasil estará representado nas semifinais da categoria 18 anos feminino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, torneio oferecido por Gerdau e Itaú. Com apoio da torcida, a paulista Beatriz Haddad Maia garantiu a classificação ao vencer nesta sexta-feira (22) a mexicana Victoria Rodriguez por 6/1 e 6/3.


As duas tenistas, que já haviam jogado pela manhã, entraram na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil sob sol forte. Bia, que saiu perdendo nos últimos dois jogos para depois buscar a virada, desta vez iniciou a partida pressionando a adversária. "A gente sempre aprende com erros. É ruim sair atrás, então entrei focada em abrir alguma vantagem. No primeiro set consegui impor bem a minha estratégia para conseguir ganhar", avaliou a tenista de 16 anos.


O segundo set foi mais equilibrado. A brasileira até abriu vantagem no início, mas Rodriguez empatou. No final da partida, no entanto, Bia confirmou a superioridade e fechou o set. "Eu acabei me desviando da minha estratégia e ela chegou aos pontos. Depois consegui fazer o que havia planejado", explicou.


Nas semifinais Bia enfrentará neste sábado pela manhã a russa Maria Marfutina, que eliminou a argentina Constanza Vega por 2/6, 6/2 e 6/4. "Nesse torneio não tem jogo fácil, todas as tenistas chegam com méritos. Sei que esse vai ser bastante duro, mas estou muito focada e satisfeita com o meu desempenho", ressaltou a brasileira, vice-campeã do torneio no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário