Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Alunos da Fundação Tênis visitam o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre


Alunos da Fundação visitam o torneio (Marcelo Ruschel/Poa Press/Div)




Como tradicionalmente acontece, os alunos da Fundação Tênis, organização que está completando 12 anos de atividades, estiveram na Associação Leopoldina Juvenil para acompanhar de perto o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, oferecido por Gerdau e Itaú. Os cerca de 400 alunos dos cinco núcleos na capital gaúcha (Marinha do Brasil, Chapéu do Sol, Humaitá, Pão dos Pobres e PUCRS) assistiram os jogos e não esconderam sua curiosidade sobre tudo que acontece durante o evento que segue até o próximo final de semana em Porto Alegre.

De acordo com Fernando Fontoura, um dos coordenadores da Fundação em Porto Alegre, a visita a uma competição deste nível é importante porque as crianças têm a oportunidade de vivenciar uma realidade diferente de seu dia a dia. "O objetivo da Fundação é trabalhar os valores olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência, de forma que todos aproveitem estes ensinamentos para sua trajetória futura", ressalta.

Fontoura destaca que o projeto vem rendendo excelentes resultados e isto aparece quando os alunos da Fundação, já adolescentes, são encaminhados para cursos profissionalizantes ou para estágio. "Em média, de 25 a 30 alunos por ano fazem cursos profissionalizantes e entram no mercado de trabalho" comenta, com orgulho.

A Fundação Tênis tem como missão promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de, por intermédio da prática sistemática e disciplinada do tênis, reescreverem seu projeto de vida. Além dos cinco núcleos em Porto Alegre, a entidade tem núcleos em Igrejinha, Sapiranga, Santiago e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário