Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

Orlando Luz começa com vitória na caminhada rumo ao bicampeonato do Internacional Juvenil da Copa Gerdau






Na estreia em busca do bicampeonato nos 18 anos masculino do Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, Orlando Luz superou com facilidade o peruano Guillermo Cabrera, em partida disputada no início da tarde de terça-feira na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. O tenista brasileiro, atual número 2 no ranking mundial da categoria, precisou de apenas 50 minutos para impor seu jogo e vencer o confronto por 6/0 e 6/1. O campeonato continua nesta quarta-feira com os jogos dos 18 anos na ALJ e dos 12, 14 e 16 anos na Sogipa.

Em um começo avassalador, Orlando Luz conquistou em duas oportunidades 40-0, no primeiro e no terceiro games. Ainda no primeiro set, Cabrera não teve reflexo apurado para tentar defender quatro aces do gaúcho – que ainda somaria mais dois pontos de saque indefensáveis no restante da partida. Na série seguinte, o tenista gaúcho tratou de administrar o duelo para poupar fôlego, já que vem da conquista do bicampeonato do Banana Bowl, em São José dos Campos (SP), no último domingo, dia 15. “Faz pouco que joguei, mas me sinto preparado fisicamente para continuar”, explicou Orlandinho.

Com a desaceleração no ritmo do jogo do gaúcho, Cabrera tratou de ganhar um único game no confronto. No entanto, o cabeça de chave número 1 da competição retomou o controle da partida para garantir a vitória.

“É muito difícil jogar aqui, porque há muita pressão da torcida sobre mim. Além disso, a quadra e a bola são diferentes do torneio da semana passada. Mesmo assim, adoro jogar aqui, porque é mais difícil de ganhar um ponto”, comentou Orlandinho. Seu próximo adversário será o mexicano Alan Fernando Rubio Fierros, que derrotou na estreia o boliviano Eduardo Paz por 6/2, 4/6 e 6/0.

MAIS UMA VITÓRIA BRASILEIRAIgor Marcondes também conquistou uma vitória para o Brasil na rodada de terça-feira, que completou os jogos da primeira fase da competição dos 18 anos. Sob sol forte e muito calor, o tenista paulista ganhou do uruguaio Nicolas Xiviller por 6/1 e 7/6 (2).

“Senti um pouco de dificuldade porque a quadra estava um pouco mais lenta do que estava acostumado, e isso me atrapalhou um pouco”, comentou o atleta, que, no domingo passado, foi finalista do Banana Bowl. Seu próximo adversário será o argentino Manuel Pena Lopez, que ganhou do israelense Yshai Oliel por 6/2 e 6/4.


RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA (17/03) – 18 ANOS MASCULINO

Primeira rodada

Orlando Luz (BRA/1) d. Guillermo Cabrera (PER) 6/0 6/1
Anudeep Kodali (USA) d. Sora Fukuda (JPN/9) 7/6 (4) 6/2
Marcelo Barrios Vera (CHI/4) d. Hady Habib (USA) 6/3 6/0
Benjamin Hannestad (DEN) d. Sasha Merzetti (ITA) 6/4 7/5
Manuel Pena Lopez (ARG/10) d. Yshai Oliel (ISR) 6/2 6/4
Igor Marcondes (BRA) d. Nicolas Xiviller (URU/WC) 6/1 7/6 (2)
Gian Marco Moroni (ITA) d. Clement Larriere (FRA) 6/2 6/2
William Blumberg (USA/6) d. Renta Tokuda (JPN) 6/3 6/3
Bogdan Bobrov (RUS/3) d. Gabriel Nery (BRA/WC) 6/2 6/2
Alex De Minaur (AUS) d. Juan Jose Rosas (PER/8) 6/2 6/0

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação, chaves e outras informações sobre o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Outras opções de fotos do Internacional Juvenil de Porto Alegre estão disponíveis no link
https://www.flickr.com/photos/131120713@N03/sets/

Nenhum comentário:

Postar um comentário