Translate

segunda-feira, 16 de março de 2015

Felipe Alves estreia com vitória no Mundial Juvenil de Porto Alegre; Neto, Koelle e Decamps também avançam







Felipe Meligeni Rodrigues Alves foi o primeiro brasileiro a garantir presença na segunda rodada dos 18 anos masculino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Em partida disputada no saibro da Associação Leopoldina Juvenil, o atleta paulista derrotou o mexicano Pedro Fernandez Del Valle por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

“Comecei a partida um pouco nervoso, estava ansioso por ser minha estreia, mas depois me senti mais à vontade e pude soltar meu jogo”, comemorou Felipe, elogiando também o clima experimentado fora das quadras no campeonato. “É muito bacana circular por tanta gente diferente, especialmente conviver com os vários jogadores de outros países”.

Depois de disputar o Banana Bowl na semana passada, em São José dos Campos (SP) – torneio em que foi eliminado na primeira rodada –, Felipe chegou à última sexta-feira à capital gaúcha para acostumar o braço à bola mais lenta em quadra.

“Quero dar o meu melhor na próxima rodada e seguir mantendo meu ritmo para tentar ir o mais longe possível”, completou o tenista, que é sobrinho de Fernando Meligeni, o Fininho, um dos maiores atletas da história recente do tênis nacional. Seu próximo adversário será o italiano Federico Bonacia, que ganhou do norte-americano Sameer Kumar por duplo 6/2.

MAIS BRASILEIROS – Evaldo Neto, Lucas Koelle e Gabriel Decamps também avançaram para a segunda rodada do Internacional Juvenil de Porto Alegre. Em partida muito disputada e que encerrou a programação de jogos da segunda-feira, Neto derrotou o italiano Riccardo Balzerani por7/6 (9), 2/6 e 6/4. Koelle também precisou de três sets para seguir em frente: ganhou do argentino Tomas Martin Etcheverry por 3/6, 7/5 e 6/4. E Decamps ganhou do também brasileiro Guilherme Scarpelli por duplo 6/1.

SURPRESA – O argentino Franco Capalbo, segundo cabeça de chave na competição dos 18 anos masculinos do Internacional Juvenil de Porto Alegre, foi surpreendido na rodada de abertura. Perdeu para o japonês Yosuke Watanuki em sets diretos, com duplo 6/3. Na próxima rodada, Watanuki enfrentará o finlandês Eero Vasa, que derrotou o brasileiro Antonioni Fasano por 7/6 (4) e 7/5.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (16/03) – 18 ANOS MASCULINOS

Primeira rodada

Alan Fernando Rubio Fierros (MEX) d. Eduardo Paz (BOL) 6/2 4/6 6/0
Emil Reinberg (USA/13) d. Bjorn Thomson (IRL) 6/3 6/3
Julian Ocleppo (ITA) d. Ighor Reis (BRA) 4/6 6/1 6/0
Gonzalo Agustin Ribera (ARG) Breno Borges (BRA/LL) 6/3 6/1
Giovanni Fonio (ITA) d. João Pedro Garreto (BRA) 6/2 6/0
Federico Bonacia (ITA) d. Sameer Kumar (USA/15) 6/2 6/2
Felipe Meligeni Alves (BRA) v. Pedro Del Valle (MEX) 6/1 6/2
Denis Shapovalov (CAN) d. Rafael Wagner (BRA) 6/2 4/6 7/6 (2)
Patrik Niklas Salminen (FIN/16) d. Luiz Fernando Faria (BRA) 6/1 6/4
Liam Caruana (USA) d. Alejandro Tabilo (CAN/11) 4/6 6/3 6/0
Andrea Pellegrino (ITA/12) d. Gabriel Roveri Sidney (BRA) 6/3 6/3 
Eero Vasa (FIN) d. Antonioni Fasano (BRA) 7/6 (4) 7/5
Miomir Kecmanovic (SRB/5) d. Lourenzo Gasperini (BRA) 6/1 6/1
Yosuke Watanuki (JPN) d. Franco Capalbo (ARG/2) 6/3 6/3
Catalin Mateas (USA) d. Felipe Cunha e Silva (POR/14) 6/3 2/6 6/4
Bruno Britez (PAR) d. Maxime Mora (FRA) 4/6 6/2 6/0
Evaldo Neto (BRA) d. Riccardo Balzerani (ITA) 7/6 (9) 2/6 6/4
Lucas Koelle (BRA) d. Tomas Martin Etcheverry (ARG) 3/6 7/5 6/4
Gabriel Decamps (BRA) d. Guilherme Scarpelli (BRA) 6/1 6/1 
Ulises Blanch (USA/7) d. Genaro Alberto Olivieri (ARG) 6/2 6/3
Enrico Dalla Valle (ITA) d. Breno Souza Plentz (BRA) 6/3 6/0

Geronimo Espin Busleiman (ARG) d. Oscar Janglin (SWE) 6/4 6/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário