Translate

domingo, 22 de março de 2015

Ingrid Martins conquista primeiro título profissional em Ribeirão Preto (SP)






A carioca Ingrid Martins conquistou neste sábado o título de duplas na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. Este foi o primeiro troféu da jogadora de 18 anos, parceira da ucraniana Valeriya Strakhova no Tennis Country Club. As duas venceram as argentinas Carla Lucero e Melina Ferrero, com parciais de 6/0 e 6/4.

“É muito bom ganhar um torneio, ainda mais no Brasil”, comemorou Ingrid, treinada pela equipe de Ricardo Acioly, o treinador de João 'Feijão' Souza. “Nós estávamos muito concentradas, jogando de forma agressiva e conseguimos sair com a vitória”, acrescentou a carioca, que pretende repetir a parceria com Strakhova. “A gente se conheceu em Curitiba. Ela não sabia se ia jogar aqui, mas veio. Temos uma boa relação fora da quadra e isso também contribuiu”.

Antes de enfrentar Ingrid e Strakhova na decisão, Ferrero e Lucero haviam encerrado o jogo contra as brasileiras Alory Pereira e Giovanna Tomita, por 6/4, 1/6 e 10-8. Em seguida, as argentinas superaram a paulista Eduarda Piai e a chilena Fernanda Brito, com parciais de 6/4, 0/6 e 10-8. No entanto, Ingrid e Strakhova frearam o embalo de Ferrero e Lucero na final.

Strakhova também conquistou mais um título, desta vez na chave de simples. Cabeça de chave 3, a ucraniana venceu de virada a chilena Fernanda Brito, quinta favorita, por 4/6, 7/5 e 6/3.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário