Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

Luisa Stefani atinge às quartas de final em Porto Alegre






Cabeça de chave número 4, a brasileira Luisa Stefani segue na briga rumo ao título da categoria 18 anos femininos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Na manhã desta quinta-feira, dia 19, Luisa venceu a partida que abriu a programação na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil. Depois de apenas uma hora e 15 minutos de jogo, a paulista derrotou a italiana Federica Mordegan por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

"Comecei o jogo um pouco nervosa, e acabei adotando como estratégia fazê-la (Mordegan) correr, pois sei que isso dificulta o jogo dela", disse Luisa, após a vitória. "Foi meu melhor jogo no torneio, mas ainda cometi muitos erros que preciso melhorar para a próxima partida”, completou. Superior todo o tempo em quadra, a brasileira teve seu saque quebrado uma só vez contra três vitórias no serviço da adversária no primeiro set, fechando em 6/1. Na segunda parcial, Luisa chegou a ter um match point no oitavo game, quando a italiana sacava em 3/5, mas fechou a partida apenas no game seguinte, confirmando seu serviço em 6/3.

Há quatro anos morando e treinando na Flórida, Estados Unidos, a paulista credita à escola americana uma melhora na agressividade de seu jogo comparado ao das adversárias. "Eu era muito passiva, e lá passei a ser mais agressiva. Ainda preciso ir mais para a frente. Meu jogo segue muito no fundo, mas melhorei muito o saque e a direita, coisas que treino muito fortemente por lá", explicou a atleta.

Na próxima rodada, valendo uma vaga às semifinais da competição, Luisa enfrenta sua parceira na chave de duplas do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, a americana Francesca Di Lorenzo, cabeça de chave número 10. Em partida que durou quase o dobro de tempo do que a da brasileira, Francesca suou para derrotar de virada a romena Jaqueline Adina Cristian, oitava favorita, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Favoritas avançam – Primeira cabeça de chave dos 18 anos femininos, a argentina Julieta Lara Estable também passou por um jogo duríssimo nesta quinta-feira antes de vencer a neozelandesa Jade Lewis por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/0. Estable chegou a estar vencendo o primeiro set por 5/2, com o saque a seu favor para fechar a parcial, mas desligou-se da partida e permitiu que a adversária reagisse e vencesse no tiebreak.

"Errei muito e precisei de muita concentração para conseguir superar a raiva de ter perdido um set praticamente ganho", contou a argentina. "A partir do segundo set, tive de correr mais, mas meu jogo começou a entrar e consegui ficar menos cansada do que ela (Lewis)."

Cabeça de chave número 2, a australiana Seone Mendez fez a última partida da terceira rodada entre as meninas, avançando às quartas de final ao derrotar a americana Kayla Day (14ª favorita) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. 

As finais dos 18 anos, masculino e feminino, serão disputadas no domingo, dia 22, na Associação Leopoldina Juvenil A rodada terá início às 10 horas.

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (19/03) – 18 ANOS FEMININO


Terceira rodada



Julieta Lara Estable (ARG/1) d. Jade Lewis (NZL) 6/7 (3) 6/3 6/0
Maia Lumsden (GRB/5) d. Alexandra Sanford (USA/11) 7/6 (4) 6/3
Luisa Stefani (BRA/4) d. Federica Mordegan (ITA) 6/1 6/3
Francesca Di Lorenzo (USA/10) d. Jaqueline Adina Cristian (ROU/8) 3/6 7/5 6/1
Chihiro Muramatsu (JPN/7) d. Maria Mateas (USA) 6/1 6/1
Usue Arconada (USA/3) d. Lara Escauriza (PAR) 6/3 6/1
Emilie Francati (DEN/12) d. Meghan Kelley (USA) 6/4 3-0 desistência 

Seone Mendez (AUS/2) d. Kayla Day (USA/14) 6/3 7/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário