Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Luz encara argentino por vaga na final da Copa Gerdau







Orlando Luz segue sua caminhada em busca do bicampeonato nos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Em um início de tarde muito quente na capital gaúcha, o cabeça de chave número 1 do torneio venceu seu parceiro de duplas, o sérvio Miomir Kecmanovic, quinto na lista dos principais favoritos, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 15 minutos de confronto. Neste sábado, dia 21, Orlandinho volta às quadras da Associação Leopoldina Juvenil para enfrentar o argentino Manuel Pena Lopez, cabeça 10, pelas semifinais da competição. A partida será realizada não antes das 12 horas.

Na partida, que contou com a presença de um bom público, Orlando Luz abriu o placar ao quebrar o serviço do sérvio, assim como na rodada anterior, quando enfrentou o compatriota Evaldo Neto. Segundo o gaúcho de Carazinho, escolher receber a primeira bola o faz se sentir mais confortável, já que o adversário ainda está frio para a partida. “Foi difícil jogar contra o meu parceiro. Ontem (quinta), joguei contra um amigo meu (Evaldo Neto) e é complicado enfrentar alguém que a gente já conhece”, comenta.

No segundo set, Orlando Luz passou a atacar mais o meio e o lado esquerdo de Kecmanovic, com o intuito de forçar o erro do oponente no backhand. A mudança do sistema de jogo surtiu efeito logo no começo do primeiro game. O brasileiro conseguiu quebrar novamente o primeiro saque do sérvio. Orlandinho manteve o ritmo ao atacar com boas bolas na paralela para deixar Miomir sem chances de defesa. No restante do confronto, o número 2 do ranking mundial da categoria administrou o duelo e consagrou a vitória. “Ele (Kecmanovic) está jogando muito bem, mas felizmente, hoje, eu não o deixei jogar. Mantive a intensidade do começo ao fim, coisa que não havia feito nos outros jogos”, explicou Orlandinho.

Nas semifinais, Orlando Luz enfrentará o argentino Manuel Pena Lopez, o 10º na lista dos pré-classificados, que ganhou do chileno Marcelo Barrios Vera por 6/2 e 7/6 (3). A outra semifinal reunirá o americano William Blumberg, cabeça 6, e o australiano Alex De Minaur. Blumberg eliminou seu compatriota Catalin Mateas por 6/4 e 6/2, e De Minaur derrotou o italiano Federico Bonacia por 6/2 e 7/5.


Resultados de sexta-feira (20/03) – 18 anos masculino simples

Orlando Luz (BRA/1) d. Miomir Kecmanovic (SRB/5) 6/2 6/3
Manuel Pena Lopez (ARG/10) d. Marcelo Tomas Barrios Vera (CHI/4) 6/2 7/6 (3) 
William Blumberg (USA/6) d. Catalin Mateas (USA) 6/4 6/2
Alex De Minaur (AUS) d. Federico Bonacia (ITA) 6/2 7/5

Programação de sábado (21/03) – 18 anos simples

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280 – Moinhos de Vento)

Semifinais 18 anos feminino, às 10 horas

Quadra 1 – Julieta Lara Estable (ARG/1) x Luisa Stefani (BRA/4)
Quadra 2 – Usue Maitane Arconada (USA/3) x Seone Mendez (AUS/2)

Semifinais 18 anos masculino, não antes das 12 horas

Quadra 1 – Orlando Luz (BRA/1) x Manuel Pena Lopez (ARG/10)
Quadra 2 – William Blumberg (USA/6) x Alex De Minaur (AUS)

Não antes das 14 horas, serão disputadas as finais de duplas dos 18 anos (a entrada é franca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário