Translate

domingo, 29 de março de 2015

Bellucci bate uruguaio de virada e alcança a 3ª rodada do Masters 1000 de Miami







O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) está na terceira rodada do ATP Masters 1000 de Miami. No fim da noite deste sábado, ele venceu de virada o uruguaio Pablo Cuevas, 21o. do mundo e cabeça de chave 19 do torneio, por 2/6, 6/2 7/5, em quase 2h40min de jogo.

"Estou muito feliz! Foi um dos meus melhores jogos esse ano", comemorou Bellucci, que na próxima fase encara o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, cabeça 16, por 6/7(1) 6/3 7/5.

Bellucci não teve um bom início de jogo. Perdeu o serviço logo no segundo game e não incomodou o adversário na primeira parcial. "Não comecei jogando tão bem, mas me superei na partida, fui melhorando meu nível", disse.

O jogo mudou a partir do segundo set e ganhou ares de Copa Davis. Com uma virada emocionante e participação maciça da torcida brasileira, o paulista garantiu o empate. Bellucci perdeu um break no primeiro game, No ponto seguinte, caiu em quadra, pediu atendimento na coxa direita e chegou a parar o jogo mais uma vez para conversar com o supervisor. 

"Bati bem forte a perna direita. Precisava de alguns minutinhos ali para passar essa dor. Pedi um analgésico ao supervisor porquê estava sentindo bastante dor e, na próxima virada, o médico me trouxe", explicou.

Depois desse episódio, a história do jogo mudou. Firme em quadra e variando seus golpes, Bellucci obteve a quebra no terceiro game e partir daí dominou o set. "A torcida estava demais, apoiando o tempo todo, parecia Copa Davis", contou entusiasmado.

O terceiro set seguiu equilibrado até o quinto game, quando Bellucci conseguiu uma quebra, mas o juiz mandou voltar o ponto. Os games continuaram parelhos até o 11o. game, com Bellucci quebrando o serviço de cuevas e confirmando o seu no game seguinte para garantir a vitória.

Bellucci volta à quadra na tarde deste domingo. Ele e João Souza, o Feijão, estreiam na chave de duplas. A parceria brasileira enfrenta os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave 5. A partida estava marcada para a última sexta-feira, mas foi adiada por causa da chuva em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário