Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Laura e Carol triunfam em São José dos Campos (SP). Chuva adia jogos



Laura Pigossi vence na estreia (Foto: Éric Visintainer)






A chuva atrapalhou mais uma vez a rodada inicial da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, nas quadas de saibro da Daher Tennis Lounge. Porém, cinco jogos de simples foram finalizados nesta terça-feira. As paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Bárbara Oliveira avançaram para a segunda rodada. A rodada de quarta-feira começa às 9h, com entrada gratuita ao público.

Cabeça de chave 3 do torneio, Laura derrotou a carioca Ingrid Martins com parciais de 6/2 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do confronto entre Isabella Camargo e a chilena Ivania Martinich, que deve começar por volta de 10h30 na quarta.

Carol Alves também teve um placar elástico diante da colombiana Paula Perez-García, duplo 6/2. “A primeira rodada sempre é complicada. Estava um pouco nervosa, ainda mais com toda essa chuva. Tivemos pouco tempo para treinar. Mas consegui começar sólida na partida e fui me soltando. Espero evoluir durante a competição”, comentou a paulista.

O Circuito Feminino marca o início da temporada de Carol, que chegou à segunda rodada em São Paulo em fevereiro. “Há uma tentativa de adaptação e de fazer o que foi trabalhado na pré-temporada. Sempre existe o nervosismo de começar bem o ano. Mas estou me sentindo bem melhor em quadra, com os golpes mais soltos”, disse a sobrinha de Fernando Meligeni. Na segunda fase, ela enfrenta a húngara Csilla Argyelan ou a ucraniana Valeriya Strakhova.

Barbara Oliveira garantiu sua vaga na próxima fase ao bater Juliana Silva com parciais de 6/4 e 6/0. A jogadora de 26 anos joga contra a paulista Eduarda Piai ou diante da paraguaia Sara Gimenez, duelo que foi interrompido no primeiro set pelo mau tempo e será reiniciado às 9h na quarta. 

Também às 9h, a gaúcha Gabriela Cé continuará sua partida contra a argentina Contanza Vega. A vencedora encara na segunda fase a russa Alina Silich, responsável pela eliminação de Karina Venditti, por 6/0 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário