Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Americanenses recebem penúltima etapa do Circuito Tênis para Todos




Crianças em atividade na etapa de Lorena








A cidade de Americana, interior de São Paulo, recebe de quinta a sábado (12 a 14 de março), a décima etapa do Circuito Tênis para Todos, criado pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, doação do Banco Itaú e apoio da Federação Paulista de Tênis.

O Circuito Tênis para Todos estará em duas escolas da rede pública de ensino de Americana - CIEP Oniva de Moura Brizola (CIEP Zanaga) e CIEP Prof. Milton Santos (CIEP Praia Azul) - para clínicas de iniciação de tênis para crianças de 6 a 12 anos e capacitação de professores.

O projeto tem como principal objetivo fomentar a modalidade em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de praticantes, aprimorar a qualidade tanto dos praticantes da modalidade quanto dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento do tênis, divulgando o esporte como uma atividade saudável e prazerosa. 

Após nove etapas realizadas em 2014, o Circuito Tênis para Todos atendeu 5.267 crianças de 6 a 12 anos e capacitou 144 professores da rede municipal de ensino de nove cidades do Estado de São Paulo - Juquitiba, São Carlos, Piquete, Lorena, Mairiporã, Santa Adélia, Piracicaba, Tabapuã e Bertioga.

Depois de Americana, o Circuito Tênis para Todos finaliza as etapas em Araraquara (SP), de 26 a 28 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário