O gaúcho Rafael Matos e a paulista Carolina Meligeni se classificaram para a fase semifinal do Condor de Plata, na altitude de La Paz, na Bolívia, torneio de grau 2 com pontuação para o ranking mundial da categoria 18 anos.
Na chave masculina, Rafael Matos, principal favorito derrotou o peruano Juan Pablo Varillas Samudio, décimo-primeiro pré-classificado, por 2 sets a 1 com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4 e enfrentará o argentino Francisco Bahamonde.
Outros dois brasileiros que também lutavam por uma vaga às semifinais não conseguiram avançar. Marcelo Zormann, cabeça de chave 2, foi superado pelo argentino Facundo Alvo, cabeça de chave 10, por 7-5 e 7-6(7-5), e Gabriel Hocevar parou no colombiano Luiz Valero, cabeça de chave n° 15, por 7-6(5) e 7-5.
No feminino, Carolina Meligeni, segunda favorita passou pela canadense Gloria Liang, cabeça de chave 9, por 6-1, 3-6 e 6-1 e desafiará a argentina Ana Madcur, oitava pré-classificada.
A carioca Ingrid Martins, cabeça 5, foi derrotada pela peruana Ferny Paz, cabeça de chave 1, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(9-7) e 6-3.
Na chave de duplas masculina, Gabriel Hocevar e João Walendowsky enfrentarão na final a parceria formada pelo mexicano Gerardo Villasenor e o colombiano Luis Valero, cabeças de chave 5. Villasenor e Valero venceram nas semifinais os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Zormann, por 7-6(5) e 6-4.
Pela chave de duplas feminina, Carolina Meligeni e a chilena Macarena Lopez, principais favoritas, bateram as canadenses Gloria Liang, cabeças de chave 5, por duplo 6-4. Na final medirão forças contra a portuguesa Ivone Alvaro e Luisa Rosa, dapla favorita número 5, que venceram as chilenas Colomba Di Filippo e Barbara Gattica, por 6-3 e 6-4.
Tênis Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário