Teliana Pereira (Divulgação) |
Brasileira faz história ao derrotar a francesa Alizé Cornet por 2 sets a 0
A tenista número 1 do Brasil continua fazendo história no tênis feminino do país. Dessa vez, Teliana Pereira avançou às quartas de final de maneira espetacular ao derrotar a francesa e cabeça de chave 2 Alizé Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(2) e 6/2, no WTA de Bogotá e quebrando uma escrita de 14 anos sem brasileira nas quartas de final de um WTA.
No primeiro set a francesa começou quebrando o serviço de Teliana, que devolveu as quebras nos games 4 e 12, fechando a primeira parcial por 7/5, com uma dupla falta da francesa. No segundo set, Alize reagiu e abriu 3/1 logo de cara. Mas a brasileira não se deu por vencida e lutou muito, levando a segunda parcial para o tie-break. No game de desempate a cabeça de chave 2 do WTA de Bogotá se saiu melhor e venceu por 7-2 e fechando em 7/6, levando o jogo para o set de desempate.
No terceiro e decisivo set, Teliana iniciou muito mais motivada que a francesa e deu um show em quadra. A brasileira trabalhou bem todos os pontos e empurrou Alizé no fundo de quadra, que ficou sem ânimo e cabisbaixa. No sexto game do 3º set, Teliana estava com 0-40 contra e foi buscar e confirmou em 5-1, confirmando a superioridade em quadra. No game seguinte, Cornet fechou, mas não foi o suficiente para tirar a vitória da brasileira.
O resultado foi um sonoro 6/2 diante da 34ª melhor jogadora do ranking mundial e a classificação para as quartas de final da competição. A brasileira vai enfrentar na próxima fase a luxemburguesa Mandy Minella, por uma vaga nas semifinais.
Fonte: Portal Rackets
Nenhum comentário:
Postar um comentário