Nathaly Kurata (Foto: Ana Witts) |
Jovem brasileira supera jogo difícil na estreia e avança às oitavas
Nathaly Kurata, jovem de 20 anos e 536ª da WTA, atingiu de forma espetacular às oitavas de final do GD Tennis Cup, evento da série ITF Women’s, disputado em Antalya, na Turquia.
Kurata superou numa verdadeira batalha a japonesa Mana Ayukawa, 644ª, por 2 sets 1 com parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(7-4) após 2h30min de duração.
O jogo começou a favor da brasileira que aproveitou o descuido da adversária para quebra-la no terceiro e quinto set da primeira parcial. Kurata aprofundava as bolas e dificultava o ataque de Ayukawa.
Na segunda etapa, Ayukawa reagiu com constantes ataques com forehand e equilibrou a partida e levou para o decisivo terceiro set.
O terceiro set foi emocionante. Ayukawa fez 6-5 e estava a 1 game da vitória, mas a brasileira serviu bem e teve mais consistência e frieza para igualar e levar para o tiebreak. No fim, melhor para a brasileira que selou a sua contundente vitória e a sua passagem para as oitavas de final. Sua próxima adversária será a sérvia Jovana Jaksic, cabeça de chave 4 e 373ª colocada.
Ana Clara Duarte e Eduarda Piai, tiveram resultados distintos. Cabeça de chave 5, Ana Clara superou a holandesa Monique Zuur, que veio do quali, por 6-0 e 6-3 e enfrenta na próxima fase a convidada turca Ceylin Gunay ou a ucraniana Nadiya Kolb. Duda Piai perdeu na estreia para a perigosa espanhola Paula Mocete Talamantes, por 6-3 e 6-2.
Nas duplas, Ana Clara e Eduarda Piai venceram na primeira rodada. Elas superaram a parceria formada pela ucraniana Nadiya Kolb e a holandesa Gabriela Van De Graaf, por duplo 6-4. Nas quartas terão pela frente a espanhola Paula Tamantes e a australiana Alexandra Nancarrow.
Já Nathaly Kurata e a japonesa Mana Ayukawa perderam na estreia para as italianas Giulia Bruzzone e Martina Caregaro, por 7-6(10-8) e 6-2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário