Carlos Eduardo Severino (Divulgação) |
Brasileiro salva dois break-points e vence seu primeiro jogo no exterior
O tenista carioca Carlos Severino, jovem de 22 anos e 625° da ATP, conseguiu com bastante determinação a sua primeira vitória em torneios no exterior, pelo Future F2 de Loule, em Portugal, evento que distribui US$ 10 mil em premiação e disputado sobre o piso hard.
Severino, atleta da Equipe Gusmini Tennis, no Rio de Janeiro, comandado pelo Emerson Gusmini, superou batalha de três sets sobre o espanhol Roberto Ortega Olmedo, 665°, com parciais de 7-6(7-4), 4-6 e 6-3. Na terceira parcial o brasileiro salvou dois break points e finalizou o duelo. Severino conseguiu um índide melhor de acertos no seu primeiro serviço: 68% contra 63% do espanhol.
Na oitavas de final seu adversário será o francês Antoine Escoffier, 471° colocado e cabeça de chave 7.
O gaúcho Fabricio Neis, oitavo favorito, estreia nesta quarta-feira, contra o irlandês Colin O’Brien.
Nas duplas, Carlos Severino e o compatriota Alexandre Tsuchiya estreiam contra os convidados alemães Tim Beutler e Lennart Zynga. Fabricio Neis e o belga Niels Desein, cabeças de chave 2, pegam os franceses Remi Boutillier e Julien Obry.
Na final do quali, o paulista de São José dos Campos, Lucas Guitarrari, de 17 anos, perdeu na terceira fase para o britânico Martin Short, cabeça 3, por duplo 7-5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário