Ana Clara Duarte |
Na oitava etapa do GD Tennis Academy, em Antalya-Kaya Belek, na Turquia, as brasileiras Ana Clara Duarte e Eduarda Piai, atletas da equipe do Instituto Gaúcho de Tênis, venceram na estreia.
Designada cabeça de chave 5, Ana Clara confirmou seu favoritismo e despachou a belga Catherine Chantraine, em sets corridos, parciais de 6-4 e 6-1 e enfrenta a vencedora da qualifier croata Tena Lukas ou a italiana Martina Di Giuseppe.
Já Eduarda Piai foi beneficiada pela desistência da cabeça de chave 3, a italiana Gioia Barbieri. Piai havia perdido o 1 set , por 6-2. No segundo reagiu e fez 6-3. Na parcial final a adversária abandonou por problemas físicos quando estava 1 a 0 paar a brasileira. Na próxima fase Duda enfrentará a romena Ioana Ducu ou a eslovaca Lenka Jurikova.
A paulista Nathaly Kurata fez jogo equilibrado contra Lina Gjorcheska, da Macedônia, mas não resistiu e perdeu de virada, com parciais de 1-6, 6-2 e 6-3.
Nas duplas, Marina Danzini e Yi Chen, de Taipé, perderam para a russa Ekaterina Lavrikova e a italiana Alessia Piran, por 6-4, 0-6 e 10-6.
Eduarda Piai e Karina Venditti foram derrotadas para as romenas Irina Maria Bara e Ioana Ducu, por 6-2 e 6-1. Nathaly Kurata e Beatriz Cecato estreiam nesta quarta-feira contra a parceria formada pela ucraniana Alona Fomina e a macedônia Lina Gjorcheska.
Nenhum comentário:
Postar um comentário