Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mariana Humberg está na final de duplas na Guatemala


Mariana Humberg



Brasileira vai em busca do quinto título de nível ITF juvenil


A paulista Mariana Humberg, de 16 anos e 460 ª colocada, atingiu a decisão de duplas da Copa Universidad Galileo, na Cidade da Guatemala, evento de grau 4 e disputado sobre o piso hard blue-green cement.

Humberg e a norte-americana Alexandra Miller-Krasilnikov, designadas cabeças de chave 3, bateral, nesta quinta-feira, as norte-americanas Elysse Graci e Maddie Pothoff, principais favoritas, em três sets, com parciais de 6-3, 1-6 e 10-8.

Na decisão desta sexta-feira, elas enfrentam a parceria formada pela equatoriana Rafaela Gomez e a boliviana Daniela Ruiz, dupla favorita número 2.

Humbeg vai em busca do quinto título de duplas de nível ITF juvenil. Ano passado, a brasileira capturou seu primeiro título em St. Michael (Barbados). Logo depois, levantou o troféu em Mayaguez (Porto Rico), Bogota e Cáli, na Colômbia. Os dois últimos títulos foi ao lado da carioca Ingrid Martins.

Gabriel Decamps e Thaisa Pedretti triunfam e vão às semifinais no Chile


Luiza Braghini



Luiza Braghini atinge a final de duplas

A armada brasileira terá dois representantes para brigar por vaga na decisão das categorias 14 masculino e feminino da Copa Milo, sétima etapa do Circuito Cosat, realizado em Santiago, no Chile. O torneio conta pontos para o ranking sul-americano nas categorias 14 e 16 anos.

Na chave dos 14 feminino, Thaisa Pedretti, terceira favorita, superou a chilena Fernanda Mendoza, cabeça 9, por 6-2 e 6-4 e enfrenta por vaga na decisão a paraguaia Arianna Lailla, cabeça de chave 2.

Pela chave de duplas, a catarinense Luiza Braghini e a argentina María Lourdes Carle venceram de virada a parceria formada pela boliviana Daniela Strassbuger e a equatoriana Mikaela Molina, por 1-6, 6-0 e 10-7. Na decisão, elas enfrentam a venezuelana Lorena Marrufo e a chilena Alejandra Pezoa que passaram por Thaisa Pedretti e a paraguaia Arianna Lailla, por 7-6(7-3), 4-6 e 12-10.

O paulista Gabriel Decamps, depois de eliminar o cabeça de chave 1 numa batlha de três sets, venceu com mais tranquilidade nesta quinta o peruano Andrés Donayre, favorito número cinco, por 6-2 e 6-0. Na próxima fase enfrenta o tenista local Matías Soto Carmona, cabeça 3 e responsável pela derrota do brasileiro Igor Gimenez, por 6-1, 4-6 e 6-0.

Pela categoria 16 anos feminino, a brasiliense Lara Soares, décima primeira classificada, foi superada pela peruana Mariana Bedon, cabeça de chave 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.

Na categoria 16 anos masculino, o paranaense Fernando Yamacita e o baiano Evaldo Neto, perderam, respectivamente, para o boliviano Rodrigo Banzer (7-5 7-6(7-4)) e o colombiano Manuel Arias (6-3 3-6 7-6(7-4)). Ainda na mesma categoria, em duplas, o catarinense Rodrigo Hadlich e o chileno Aland Lobel foram derrotados pelos argentinos Genaro Olivieri e Manuel Lopez, por 2-6, 7-5 e 10-8.

As semifinais começam nesta sexta-feira, à partir das 10h da manhã, no Club Manquehue de Santiago.

Yasmine perde na estreia na sétima etapa de torneio egípcio

Yasmine Guimarães


A goiana Yasmine Guimarães, 735ª, foi superada no Jolie Ville Golf F7 Women’s, pelo ITF de Sharm El Sheikh, no Egito.

Yasmine perdeu para a sua companheira de treinamento, a romena Daiana Negreanu, 529ª, por 6-1 e 7-5. Nas duplas, Yasmine e Daiana perderam na primeira rodada para a parceria britânica Naomi Broady e a sérvia Ana Veselinovic, por 6-0 e 6-3.

As brasileiras Marcela Valle e Laura Cardone fizeram um primeiro set equilibrado, mas perderam para as polonesas Aleksandra Rosolska e Paulina Rustecka, por 6-4 e 6-2.

Tênis Brasileiro

Ana Clara Duarte luta, mas perde na segunda rodada na Turquia

Ana Clara Duarte


A carioca Ana Clara Duarte, 437ª colocada no ranking WTA, lutou até o fim, mas perdeu na segunda rodada do GD Tennis Academy, torneio da série ITF Women’s, na Turquia.

Ana Clara, cabeça de chave 5, perdeu de virada para a qualifier croata Tena Lukas, 853ª, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-4. Eduarda Piai não conseguiu conter o jogo agressivo da eslovaca Lenka Jurikova, que triunfou por 6-0 e 6-1.

Nathaly Kurata e Beatriz Cecato perderam na estreia da chave de duplas para a parceria formada pela ucraniana Alona Fomina e a macedônia Lina Gjorcheska, cabeças de chave 4, por 6-2, 4-6 e 12-10.

Gabriel Friedrich e Eduardo Dischinger perdem nas oitavas em Antalya

Gabriel Friedrich


Os gaúchos Gabriel Friedrich e Eduardo Dischinger, respectivamente, 1177 º e 565º do ranking, perderam nas oitavas de final do GD Tennis Academy, em Antalya Kaya-Belek, na Turquia.

Friedrich, que veio do quali, foi derrotado pelo qualifier sueco Markus Eriksson, de virada, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-4. Dischinger não resistiu ao cabeça de chave 2, o moldavo Radu Albot, que venceu em sets corridos, por 6-4 e 6-2.

Nas quartas de duplas, Wilson leite e Christian Lindell perderam para a parceria formada pelo norte-americano Reid Carleton e o chinês Peng Gao, por duplo 6-3.

O torneio distribui US$ 10 mil e é disputado sobre o piso hard green cement.

Carlos Severino vai às quartas em Portugal

Carlos Eduardo Severino



Na segunda semana em terras portuguesas, o tenista carioca Carlos Severino, de 22 anos e 625º do ranking mundial, atingiu nesta quinta-feira (28) às quartas de final do Future F2 de Loule, competição que distribui US$ 10 mil em premiação e disputado sobre o piso hard.

Severino, atleta da Equipe Gusmini Tennis, no Rio de Janeiro, comandado pelo coach Emerson Gusmini, venceu o francês Antoine Escoffier, cabeça de chave 7, por 1-0 e desistência, quando Escoffier abandonou por lesão na panturrilha.

Por uma vaga às semifinais, Severino espera o vencedor do duelo entre o espanhol Andres Artunedo Martinavarr e o belga Niels Desein, segundo favorito e campeão na semana passada no Future F1 do Vale do Lobo.

Ainda nesta quinta, Carlos Severino e o compatriota Alexandre Tsuchiya irão recomeçar a partida adiada das quartas de final de duplas. Eles venciam os convidados alemães Tim Beutler e Lennart Zynga, por 4 games a 2 no 1 set, quando a partida foi cancelada por causa da chuva.

Turini atinge às semifinais em Chennai; Bruno Santanna e Daniel Silva perdem nas oitavas na Colômbia

Thales Turini


O catarinense Thales Turini, 436 º colocado da ATP, atingiu às semifinais do MCC-SR Subramaniam Memorial, evento da série Future F1, realizado em Chennai, na Índia.

Turini, cabeça de chave 4, venceu em três sets o indiano Ranjeet Virali Murugesan, quinto favorito, por 6-3, 5-7 e 6-0. Nas semifinais, o brasileiro enfrentará o romeno Victor Crivoi, cabeça de chave 1.


No Future de Pereira, na Colômbia, os brasileiros Bruno Santanna e Daniel Dutra Silva, perderam nas oitavas de final doe vento que distribui U$ 15 mil em premiação.

Santanna, cabeça 4, foi superado pelo alemão Gero Kretschmer, por 6-4 e 7-6(7-5). Já Daniel Silva, sétimo pré-classificado, perdeu de virada para o argentino Mateo Martinez, recém saído do juvenil, por 6-7(11-13), 6-4 e 6-3.

Nas duplas, Daniel Silva e o compatriota André Miele, cabeças de chave 3, perderam de virada para os colombianos Carlos Salamanca e Eduardo Struvay, por 6-3, 6-7(11-13) e 12-10

O paulista Pedro Sakamoto e Hassan Ndayshimiye, de Burundi, foram derrotados pela parceria formada pelo grego Theodoros Angelinos e o salvadorenho Marcelo Arevalo, de virada, com parciais de 3-6, 6-1 e 15-13.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Seis brasileiros avançam às quartas em Santiago

Gabriel Decamps



Tebet é superado nas quartas de duplas


Seis tenistas brasileiros conseguirão classificação para ás quartas de final da Copa Milo, realizada em Santiago, no Chile, torneio que conta pontos para o ranking Cosat nas categorias 14 e 16 anos.

Pela chave dos 14 masculino, Gabriel Decamps surpreendeu o cabeça de chave 1, o argentino Camilo Carabelli, de virada, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-4 e enfrenta na próxima fase o peruano Andrés Donayre, quinto favorito. Igor Gimenez que veio do quali, também venceu de virada o tenista local Felipe Ordonez, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2 e enfrentará outro chileno: Matias Carmona, cabeça 3. O baiano Lucas Cruz foi superado pelo argentino Juan Oregui, cabeça de chave 2, por 6-4 e 6-2.

Na chave dos 16 masculino, o paranaense Fernando Yamacita e o baiano Evaldo Neto triunfaram nos seus jogos. Yamacita bateu o qualifier italiano Enrico Valle, por 6-1 e 6-4. Evaldo Neto, favorito número 7, conseguiu se impor sobre o peruano Guillermo Cabrera, por 6-3 e 6-2.

Nas quartas, Yamacita medirá forças contra o boliviano Rodrigo Banzer, cabeça 5, e Neto duela contra o colombiano Manuel Arias, quarto favorito.

A paulista Thaisa Pedretti arrasou a italiana Giorgia Di Muzio, por dois sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1 e avançou às quartas. Sua oponente será a chilena Fernanda Mendoza, cabeça 9. Vitória Okuyama não resistiu a segunda favorita Arianna Lailla, que venceu por 6-1 e 6-0.

Já na categoria 16 feminina, Lara Soares, campeã na semana passada, em Mendoza, derrotou em três sets a paraguaia Lara Melicke, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4 e encara a peruana Mariana Bedon, principal favorita. Erika Drozd perdeu para Marina Otero, por 6-1 e 6-4, e Eduarda Ferreira foi superada pela colombiana Laura Arciniegas, nona pré-classificada.


Na categoria 18 anos, o paranaense Marcelo Tebet e o norte-americano JC Aragone, perderam batalha de três sets, pelas quartas de final de duplas. Eles foram superados pelos argentinos Lautaro Pane e Gonzalo Villanueva, de virada, com parciais de 6-7(3-7), 7-6(7-2) e 11-9.


Confira os resultados dos brasileiros nas duplas desta quarta-feira (27):



Quartas de Final (Cat. 14MD)


[2] Felipe Ordenes (CHI) / Matías Carmona (CHI) v. Lucca Baptista (BRA) / Gilbert Klier (BRA) 7-6(5) 6-2



Quartas de Final (Cat. 16MD)


[8] Aland Lobel (CHI) / Rodrigo Hadlich (BRA) v. Maximiliano Arce (ARG) / Luciano Bastia (ARG) W.O.


[3] Guillermo Cabrera (PER) / Juan José Rosas (PER) v. [5] Evaldo Neto (BRA) / Gabriel Sidney (BRA) 3-6 6-4 10-7


Semifinais (Cat. 16MD)

[8] Aland Lobel (CHI) / Rodrigo Hadlich (BRA) vs. [1] Franco Capalbo (ARG) / Agustín Torreano (ARG)



Quartas de Final (Cat. 14FD)

[1] Thaisa Pedretti (BRA) / Arianna Lailla (BRA) v. Alejandra Garmendia (PER) / Anastasia Iamachkine (PER) 2-6 6-4 10-2

[8] Luiza Braghini (BRA) / María Lourdes Carle (ARG) v. [2] Manuela Albán (ECU) / Gabriela Cevallos (ECU) 5-7 6-4 10-3


Semifinais (Cat. 14FD)

[1] Thaisa Pedretti (BRA) / Arianna Lailla (BRA) vs. [3] Lorena Marrufo (VEN) / Alejandra Pezoa (CHI)



Quartas de Final (Cat. 16FD)

Javiera Gonzalez (CHI) / Thais Aviles (CHI) v. Maria Clara Silva (BRA) / Erika Drozd Pereira (BRA) 7-5 6-4


Lucas Cruz perde para cabeça 2 nas oitavas em Santiago

Lucas Cruz (Divulgação)



Lucas Cruz, atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), foi eliminado nesta quarta-feira nas oitavas de final da Copa Milo, em Santiago, no Chile, etapa do circuito Cosat Sul-Americano na categoria 14 anos.

Lucas , 43º melhor do ranking sul-americano, caiu diante do argentino Juan Batista Otegui, número 2 do continente e cabeça de chave 2 do torneio por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4.

Cruz segue direto para o Paraguai na disputa do Assuncion Bowl na semana que vem.

Em seguida ele joga o Banana Bowl, mais tradicional competição juvenil do Brasil, e na sequência a Copa Gerdau/Itaú, em Porto Alegre (RS).

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helbor , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.

Fabricio Neis perde na estreia em Loule


Carlos Eduardo Severino (Crédito: João Pires)


Carlos Severino na luta por vaga nas quartas de final


O gaúcho Fabricio Neis, 562 da ATP, foi superado na estreia do Future F2 de Loule, em Portugal, em três sets, nesta quarta-feira, para o irlandês Colin O’brien, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-2.

Nas oitavas, O’brien enfrentará o qualifier francês Tristan Lamasine que bateu o compatriota Kevin Botti, de virada, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.

Com a derrota de Neis, o Brasil ainda tem um representante na chave principal: o carioca Carlos Severino, da Equipe Gusmini Tennis, no Rio de Janeiro, comandado por Emerson Gusmini, joga nesta quinta-feira, por uma vaga às quartas de final. Severino medirá forças contra o francês Antoine Escoffier, cabeça de chave 7.

Na primeira rodada de duplas, Fabricio Neis e o belga Niels Desein, cabeças de chave 2, perderam para os franceses Remi Boutillier e Julien Obry, por 6-2 e 7-6(10-8).

Carlos Severino e o compatriota Alexandre Tsuchiya venciam os alemães Tim Beutler e Lennart Zynga, por 4-2 no primeiro set, quando a partida teve que ser cancelada por causa da chuva. O recomeço da partida será nesta quinta-feira em horário ainda não definido.

Bia faz bom jogo, mas perde nas oitavas do WTA de Florianópolis


Beatriz Haddad Maia (Créditos: Cristiano Andujar/Foto Arena)



Tenista juvenil brasileira faz jogo duro contra top 100

A paulista Beatriz Haddad Maia, pupila de Larri Passos, fez jogo equilibrado nas oitavas de final do WTA de Florianópolis, nas foi superada pela experiente húngara Melinda Czink, ranking 100 da WTA, por 1-6, 6-2 e 7-6(7-3).

Convidada da organização, Bia começou com uma atuação muito firme. Com domínio da maioria dos pontos, Bia quebrou o ritmo da húngara, obtendo novas quebras no terceiro, quinto e sétimo game da primeira parcial.

No segundo set, Czink reagiu e teve mais consistência e precisão e forçava os erros da brasileira. No primeiro game conseguiu a quebra, mas logo em seguinte a brasileira devolveu na mesma moeda. No terceiro game, Bia esteve com seu serviço ameaçado, em 15/40, mas na raça e lá no fundo da alma, foi buscar e confirmou em 2-1. No game de serviço, a húngara confirmou em 30 e levou a decisão para o set seguinte.

O terceiro game foi de muita emoção. No décimo segundo game, Bia esteve perto de fechar o jogo, mas Czink salvou três match points após aplicar um winner na linha e levou o set para o tie break.

No tie break, a húngara aproveitou da experiência e finalizou a partida após o erro da brasileira.

Bia ainda jogou duplas ao lado da compatriota Carla Forte. Elas perderam para as alemães Kristina Barrois e Tatjana Malek, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Turini vence batalha de três sets e atinge às quartas em Chennai


Thales Turini



O catarinense Thales Turini alcançou às quartas de final do MCC-SR Subramaniam Memorial, evento da série Future, 1ª etapa, em Chennai, na índia, disputado sobre o piso de saibro.

Turini, cabeça de chave 4, venceu em jogo duríssimo o alemão Mats Moraing, que veio do quali, em três sets, parciais de 7-5 6-7(8-10) 7-6(10-8). Nas quartas, o brasileiro enfrentará o indiano Ranjeet Virali-Murugesan, quinto favorito e algoz do brasileiro Augusto Laranja na primeira rodada.

Augusto Laranja e Thales Turini, cabeças de chave 3, perderam nas quartas para a parceria de Taipé, Ting Yu Chang e Chih-Jen Ho, por 6-3, 2-6 e 10-6.