Vinte e nove adolescentes de projeto social estão trabalhando no torneio no Jockey Club Brasileiro
A comunidade da Rocinha já se acostumou a conviver com o sucesso de alguns moradores, especialmente o tenista Fabiano de Paula, hoje o 224o do mundo. Mas ele não é o único destaque do tênis na comunidade. Inspirados nos bons resultados do jogador, muitas crianças decidiram participar do Projeto Tênis na Lagoa e uma garota, em especial, já se destacou e também foi premiada. Na última edição da Peugeot Tennis Cup, Mariana Bentes ganhou o troféu de melhor pegadora de bolas da competição.
"Foi muito legal. Depois que eu ganhei o Fabiano foi lá me dar os parabéns! Ele é muito querido na Rocinha e tem muita gente que torce por ele", disse Mariana que é fã de Sharapova.
"Todo dia eu dou uma olhada no facebook dela, acho que é a tenista que melhor se veste no circuito". O interesse de Mariana tem explicação. Ela quer seguir a carreira de estilista de moda e, quem sabe, trabalhar com design de roupas esportivas. Enquanto isso não acontece, ela repete o trabalho de pegadora de bolas na Peugeot Tennis Cup, junto com outros 29 adolescentes entre 15 e 18 anos, provenientes das comunidades da Rocinha, Vidigal, Tabajara, Rio das Pedras, Cruzada e Parque da Cidade estão trabalhando no torneio que oferece premiação de US$ 50 mil.
Todos eles fazem parte do Projeto Social Tênis na Lagoa, que ensina o tênis para 90 crianças de 06 a 18 anos provenientes de escolas públicas e/ou de baixa renda, comandado por Alexandre Borges.
"Atualmente o número de garotas pequenas que entram no projeto está superando o de meninos, que preferem o futebol. Agora vou procurara opções de carreira para aqueles que quiserem seguir no tênis, como o da arbitragem", explicou Alexandre.
A equipe da Peugeot Tennis Cup já conta com árbitros que iniciaram a carreira como pegadores de bola em projetos sociais. Aline Rocha e Everton Leão são dois exemplos de sucesso que trabalham viajando por todo o Brasil e já iniciaram a arbitragem de torneios internacionais também. Leão nesta temporada atuou como juiz de linha no ATP de Madrid.
A Peugeot segue até o dia 11 de agosto no Jockey Club do Rio de Janeiro, com entrada Gratuita para o público.
http://www.institutosports.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário