Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Brasil leva o título do Desafio de Campeões da Peugeot Tennis Cup


Pioline, Fleurian, Meligeni, Mello, Canas e Chela - Foto: João Pires/Divulgação




Com uma vitória decidida na dupla de emoção, Fernando Meligeni e Ricardo Mello conquistaram para o Brasil o título do Desafio de Campeões Entre Países da Peugeot Tennis Cup, no Jockey Club Brasileiro, no Rio. Depois de Mello derrotar o argentino Juan Ignacio Chela por 7/6 e 6/2 e de Guillermo Cañas superar Meligeni por 6/4 e 6/2, os brasileiros venceram o match tie-break decisivo por 10/4. O time francês, composto por Cedric Pioline e Jean Philippe Fleurian, ficou com a terceira colocação.

A cerimônia de premiação foi marcada pela homenagem a Fernando Meligeni, que há dez anos conquistava a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003. Aquele triunfo, que veio com vitória sobre o chileno Marcelo Rios na final, com direito a cinco match points salvos, também marcou a última partida profissional da carreira de Fininho, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999.

"Foi muito legal, ainda mais vindo do Pardal. Se ele não viveu comigo o Pan-Americano, porque a gente já tinha se separado, muito do que eu conquistei eu devo a ele. É legal demais. É uma justa homenagem. Todos que fazem alguma coisa pelo tênis a gente tem que estar relembrando. Legal demais ver aqui o André (Sá) e o Thomaz (Koch) porque são pessoas que eu adoro", disse Meligeni, citando o treinador Ricardo Acioly, que o acompanhou por sete anos no circuito mundial e hoje é um dos organizadores da Peugeot Tennis Cup.

O Desafio de Campeões, contudo, também foi elogiado pelo argentino Juan Ignacio Chela, de 33 anos, que disputou seu primeiro torneio desde a aposentadoria.

"Gostei muito. É o primeiro torneio que jogo desde que me aposentei e a sensação foi muito bonita. Estar na quadra com tantas estrelas do tênis foi lindo. Joguei bastante bem, saio feliz daqui".

Ricardo Mello, que deixou o circuito mundial em fevereiro, foi outro estreante e deixa o Rio de Janeiro igualmente feliz.

"Foi um bom jogo, apesar de o meu físico não estar em dia. Foi um evento muito divertido todos os dias. Não só os jogos, mas as clínicas e o Pro-Am também. Estou muito satisfeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário