Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

André Sá volta ao Brasil e joga duplas no challenger do Rio de Janeiro

Thiemo de Bakker e André Sá - Foto: João Pires/Divulgação





Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, o mineiro André Sá disputará a chave de duplas da Peugeot Tennis Cup. Sá desembarcou no Rio, neste sábado, depois de uma temporada nos Estados Unidos e jogará ao lado de Thiemo de Bakker, da Holanda.

O ATP Challenger Tour da Peugeot Tennis Cup vai até o dia 11 de agosto, nas quadras do Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

O mineiro de 36 anos e que já foi o 55º colocado no ranking mundial de simples, categoria em que foi quadrifinalista de Wimbledon, iniciou este bom momento que o Brasil vive nas duplas. Chegou a ser o 17º colocado no ranking mundial de duplas, foi semifinalista de Wimbledon, ganhou 7 ATPs das 22 finais que disputou e hoje é número 67 do mundo em duplas. Ele fará parceria com o holandês Thiemo de Bakker, que é o cabeça-de-chave 1 de simples, da Peugeot Tennis Cup e chegou a ser o primeiro colocado no ranking mundial. Será a primeira atuação de André Sá no Rio de Janeiro desde 2002, quando participou da vitória brasileira sobre o Canadá na Copa Davis.

"É uma cidade incrível, um público incrível. Sempre gostei de jogar aqui e agora pintou essa oportunidade. Não dava para perder", disse o mineiro, que jogará com o holandês porque o gaúcho Marcelo Demoliner, seu parceiro nos últimos torneios, já estava comprometido..

Nenhum comentário:

Postar um comentário