![]() |
| João Souza (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação) |
O brasileiro João Souza, o Feijão, está desde sábado (dia 06) treinando forte no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, no litoral catarinense, focado no seu desempenho no 1º Taroii Open de Tênis. “Estou superconfiante e bem preparado, mas o nível do torneio está altíssimo”, observa o segundo cabeça de chave da competição. Na estreia, programada para terça-feira (dia 09), o atleta de 24 anos e que ocupa a 113ª colocação no ranking mundial enfrentará um jogador saído do qualifying, cuja rodada decisiva será na segunda-feira (dia 08). Ex- número 84 do mundo em 2011, Feijão recorda que a temporada de 2012 não foi como desejava.
No entanto, mudanças promovidas tanto na sua vida profissional, como na pessoal, acabaram refletindo na quadra e, agora, volta a buscar um lugar entre os Top 100 para, depois, seguir adiante em suas metas. Meditação, maior cuidado com a alimentação e perda de peso estão entre essas mudanças. “Adotei rotinas que me tornaram ainda mais atleta”, explica.
Feijão segue treinando com a equipe de Ricardo Acioly, no Rio de Janeiro. Desde meados do ano passado, porém, passou a trabalhar mais diretamente com o técnico sueco Julius Demburg. Mas também experimentou viajar sozinho por duas semanas. “Cheguei às semi nestas duas semanas”, observa, confirmando que as alterações provocadas na sua rotina de tenista buscam maior foco. A ideia é continuar disputando torneios da série Challenger até alcançar melhor ranking para entrar nos torneios da série ATP.
Na atual temporada, Feijão foi semifinalista nos torneios challengers em São Paulo, Salinas (Equador) e Pereira (Colômbia).

Nenhum comentário:
Postar um comentário