Roxane Vaisemberg enfrentará a paraguaia Montserrat (Divulgação) |
A experiência de Roxane Vaisemberg imperou no duelo semifinal da segunda etapa do Circuito Future de Tênis Feminino. A ex-número 236 do ranking derrotou a juvenil Luisa Stefani, de apenas 15 anos e disputando seu primeiro torneio de nível ITF, e assim irá decidir o título às 11 horas deste sábado contra a paraguaia Montserrat Gonzalez.
Roxane, que entrou como terceira prinipal favorita, marcou as parciais de 6/3 e 7/5, com duas quebras de saque no primeiro set, aproveitando-se dos erros da adversária. Stefani tirou os dois primeiros serviços da favorita nos primeiros games da série seguinte, abrindo 3/0, mas aos poucos perdeu o ritmo e permitiu a reação de Vaisemberg.
González, por sua vez, derrotou a paulista Nathalia Rossi, por duplo 6/3, e disputará a primeira final de ITF de sua curta carreira. Com apenas 18 anos, ela acabou de sair do juvenil, onde foi vice-campeã de Roland Garros no ano passado ao lado da brasileira Bia Haddad Maia. Montserrat ocupa a 694ª posição do ranking internacional.
Devido a alguns problemas físicos, Roxane disputa seu primeiro torneio da temporada e vai em busca do 14º troféu da carreira. A canhota de 23 anos caiu para o 470º posto devido à inatividade. Já Luisa mescla ainda seu calendário com torneios juvenis. Neste ano, venceu o Banana Bowl e a Copa Gerdau nos 16 anos e depois faturou dois torneios na América Central na faixa dos 18, totalizando invencibilidade de 20 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário