Armada brasileira passa pelo primeiro desafio (Foto: Divulgação) |
Equipes feminina e masculina vencem por 3/0
A armada brasileira conseguiu um ótimo resultado no seu primeiro desafio no Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos, no Club Tenis de La Paz, na Bolívia, evento classificatório para a Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior (masculino e feminino).
Após uma folga no primeiro dia, o Brasil venceu no feminino, obtendo o resultado de 3 a 0 pra cima da Venezuela. Já o masculino a vitória foi sobre os chilenos, também pelo placar de 3/0.
Contra as venezuelanas, o primeiro ponto brasileiro foi conquistado por Luisa Stefani que bateu Andrea Tomassone, por 6/3 e 6/2. Letícia Vidal fez 6/4 e 6/0 sobre Daniela Ramirez, com direito a pneu na segunda parcial. Nas duplas, as meninas fecharam com chave de ouro e aplicaram uma “bicicleta” na parceria Mary Cancini e Andrea Tomassone, em apenas 40 minutos de duração.
No masculino, o Brasil teve mais dificuldade contra o Chile. No 1º duelo, Evaldo Neto venceu Geronimo Barrios, por 4/6, 6/2 e 6/4. Orlando Luz supeoru batatalha de três horas e assegurou os egundo ponto brasileiro ao bater Marcelo Barrios, também de virada, com parciais de 6/7(5-7), 7/6(7-3) e 6/4. Nas duplas, Evaldo Neto e Fernando Yamacita triunfaram diante de Geronimo Barrios e Rodrigo Budnik, por 6/2 e 6/1.
Nesta quarta, a equipe feminina desafia as uruguaias que caíram diante das paraguaias, por 3 a 0, e o masculino encara o Paraguai que perderam o 1º embate diante dos peruanos por 3 a 0.
O Brasil está no grupo B, ao lado do Paraguai, Peru, Chile e Venezuela. No A, estão Bolívia, Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador.
Pelo grupo B, do feminino, o Brasil está ao lado do Paraguai, Venezuela, Peru e Uruguai. Colômbia, Bolívia, Argentina, Equador e Chile compoem o grupo A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário