Luisa Stefani (Foto: Alexandre Carvalho/Fotoarena) |
Com a vitória, Luisa Stefani conquista seu primeiro ponto no ranking da WTA
Ela vem numa sequência de 22 vitórias, com 44 sets vencidos, e apenas 1 perdido em torneios internacionais pela América Latina ( na faixa dos 16 e 18 anos).
Na manhã desta segunda-feira, a paulista Luisa Stefani, de 15 anos, sem pontos na WTA e 547ª no ranking juvenil, fez a sua estreia no ITF de São Paulo, torneio realizado no Clube Athletico Paulistno, e aumentou a sua série invicta ao eliminar a segunda favorita do torneio, a carioca Ana Clara Duarte, 430ª, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3.
Stefani jogou com muita personalidade e no 1º set conseguiu duas quebras que foram essenciais para o sucesso na parcial.
Na segunda etapa, o equilibrio continuou e a carioca abriu uma vantagem de 2/0, mas Stefani não se intimidou, e com muita frieza foi buscar com muita coragem e determinação.
No sétimo game, Luisa conseguiu nova quebra em 30 e confirmou logo sem seguida, anotando 5/3. Em seguida, Stefani quebrou novamente em 30 e comemou o seu imenso triunfo.
Com a vitória, Luisa Stefani conquistou seu primeiro ponto no ranking da WTA.
Convidada pelos organizadores do torneio, Luisa, que mora e treina nos Estados Unidos, enfrenta nas oitavas de final a vencedora do duelo entre a chilena Ivania Martinich (1016ª) e a qualifier brasileira Barbara Gueno (sem ranking).
Nenhum comentário:
Postar um comentário