Wilson Leite vai em busca do seu 1º título profissional (Foto: Divulgação) |
Tenista carioca elimina espanhol e vai a final no Future de Santiago
Eduardo Dischinger e Fabricio Neis faturam as duplas
O brasileiro Wilson Leite, atual 672º do ranking ATP, atingiu de forma categórica a decisão na Copa BCI, torneio válido pela série Future F2 US$ 15 mil de Santiago, no Chile, disputado nas quadras de saibro do Club de Tenis Palestino.
Leite, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro (RJ), superou na raça o espanhol David Perez Sanz, 522º colocado, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/6(7-2). Com a conquista, o tenista carioca atingiu a sua primeira final na carreira profissional.
Na decisão, que acontecerá neste sábado, Wilson medirá forças diante do chileno Gonzalo Lama, 543º, que derrotou o peruano Mauricio Echazu, cabeça 8 e 515º, por 6/3 e 6/2.
Lama atingiu sua segunda final consecutiva, já que na semana passada, em Santiago, o chileno perdeu a final para o boliviano Hugo Dellien.
Nas decisão de duplas, o título ficou com os brasileiros Eduardo Dischinger e Fabricio Neis, designados cabeças de chave 4, que venceram, de virada, os chilenos Guillermo Aranguiz e Cristobal Corvalan, cabeças de chave 2, por 2/6, 6/2 e 10/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário