Carla Forte (Foto: Marcelo Ruschel /Poa Press) |
Carla Forte atinge a final de duplas
Em passos firmes, a paulista Beatriz Haddad Maia, de 16 anos e 476ª do ranking WTA, atingiu na manhã desta sexta, a semifinal do Tennis Organisation Cup, série de eventos turcos, realizado em Antalya, que tem premiação de US$ 10 mil e disputado sobre o piso hard green cement.
Cabeça de chave 7, Bia, que treina no Larri Passos Tênis Pro, em Camboriu (SC), superou a turca Pemra Ozgen, cabeça 2 e 297ª, por 2 sets a 1, de virada com parciais de 2-6, 6/3 e 6/4.
A brasileira teve que conter o forte saque da adversária, que disparou 7 aces, contra 2 de Bia. Em 12 oportunidades, Bia conseguiu 6 quebras, enquanto Pemra conseguiu 15/6.
Por vaga na final, Bia Haddad enfrentará a convidada alemã Korina Perkovic, 1059ª, que passou pela qualifier sueca Susanne Celik, sem ranking, de virada, pelo placar de 1/6, 6/2 e 7/5.
A outra semifinal será decidida entre a tcheca Tereza Martincova, 525ª, e Ganna Poznikhirenko, da Ucrânia, 574ª colocada.
Nas duplas, a paulista Carla Forte e a argentina Andrea Benitez avançaram a decisão ao derrotar as ucranianas Ganna Poznikhirenko e Taisiya Zakarlyuk, por 7/6 (7-4) e 6/3.
Agora, Forte e Benitez enfrentam as romenas Irina Maria Bara e Diana Buzean, principais favoritas, que venceram a formada por Beatriz Haddad Maia e a portuguesa Barbara Luz, num jogo disputadissimo, por 6/4, 3/6 e 10-8.
Na chave masculina, o cearense Thiago Monteiro, que veio do quali, garantiu presença nas semifinais da competição. Campeão na semana passada em Antalya, Monteiro, atual 453º do mundo, que treina no Larri Passos Tênis Pro, eliminou o britânico Jack Carpenter, 779º, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.
Na semifinal, o brasileiro enfrentará outro atleta da Grã-Bretanha: Tom Farquharson, 832º, vindo do quali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário