Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eduardo Dischinger joga o Challenger Taroii Open de Tênis‏


Eduardo Dischinger (Foto: Marcelo Ruschel/PoaPress)



O gaúcho Eduardo Dischinger, 20 anos, é o quarto brasileiro a receber wild card para disputar a chave principal do Taroii Open de Tênis, que será realizado no Itamirim Clube do Campo, em Itajaí, Santa Catarina. Dischinger, que treina no clube catarinense desde agosto do ano passado, ficou muito feliz com o convite recebido dos organizadores. “É uma oportunidade excelente e quero aproveitá-la da melhor forma”, disse o atleta, atual número 553 do ranking mundial, que treinou na tarde desta sexta-feira nas quadras da competição.

Outros três brasileiros foram convidados para entrar na chave principal. São eles o paulista Rogério Silva, segundo brasileiro mais bem classificado no circuito, na 111ª colocação, o paulista de São José dos Campos Bruno Sant´Anna e o catarinense Guilherme Hadlich.  Além desses, outros cinco brasileiros estão garantidos na chave principal do torneio: João Feijão Souza, Thiago Alves, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche e Ricardo Hocevar.

Os jogos do torneio qualificatório serão disputados neste fim de semana, definindo mais quatro vagas para o evento principal. O 1º Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e oferece premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares.

A organização do evento está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo e da Federação Catarinense de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário