Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Revelação de 16 anos vence principal favorita e atinge decisão de duplas em Curitiba (PR)



Letícia Garcia Vidal - Foto: Divulgação






A paulista Letícia Vidal é a grande sensação da sexta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Ainda com 16 anos, completados em março, ela eliminou a cabeça 1 e avançou para a semifinal da chave simples, além de ter garantido vaga na final de duplas.

Este é apenas o segundo torneio em que Letícia obtém vaga na chave principal de uma competição de nível ITF, mas seu desempenho no circuito juvenil tem chamado a atenção. Desde o ano passado, a tenista de Alphaville tem competido na faixa dos 18 anos com boas campanhas. "Acabamos de voltar da Europa, onde ela ficou dois meses, e a ideia de jogar aqui em Curitiba era muito mais para prepará-la para o Mundial de 16 anos por equipes", conta o técnico do Instituto Tênis/Itaú, Luiz Fabiano.

Na partida desta quinta-feira, Letícia marcou incríveis 6/0 e 6/2 sobre a paulista Eduarda Piai, principal inscrita, e sobreviveu a um game que durou 19 minutos. "Foi logo no começo do segundo set, um momento crucial na partida. Salvou várias chances de quebra e manteve a cabeça firme", elogia o treinador.

Luiz Fabiano ficou realmente surpreso com a campanha de duplas, onde ela não tem grande histórico. Letícia e a também juvenil Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, ganharam de Nathalia Rossi e a argentina Aldana Ciccarelli, por 6/0 e 6/3, e decidem o título contra Ana Clara Duarte e Maria Beirão, que venceram as juvenis Juliana Cardoso e Alory Pereira, por 7/5 e 6/2. A decisão está marcada para às 16 horas desta sexta-feira.

A adversária de simples de Letícia será a experiente Ana Clara Duarte, cabeça 3, que superou com autoridade Isabella Camargo, por 6/4 e 6/1. A partida acontece às 11 horas e logo em seguida a canhota Nathalia Rossi enfrenta Nathaly Kurata. As duas também venceram em sets diretos: Rossi superou a chilena Ivania Martinich, por 6/1 e 7/5, e Kurata tirou a gaúcha Suellen Abel, por duplo 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.





Nathalia Rossi - Foto: Divulgação

Site oficial do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário