Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Definidos os primeiros convidados do Challenger de Porto Alegre



Eduardo Dischinger - Foto: Cristiano Andujar/Divulgação





O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira (19) o nome dos dois primeiros jogadores beneficiados com o wild card (convite). Os gaúchos Marcelo Demoliner, atual 365º do ranking mundial e que integrou a equipe brasileira que enfrentou a Alemanha pela Copa Davis, e Eduardo Dischinger, número 585 da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), já estão garantidos na chave principal do torneio Challenger que acontece a partir do próximo final de semana nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A premiação total é de US$ 35 mil, mas a pontuação é equivalente a um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Assim, o campeão somará 80 pontos no ranking e o vice-campeão 48.

Para o porto-alegrense Eduardo Dischinger, disputar "em casa" um torneio deste porte pode representar uma boa evolução no ranking. "Agradeço muito este convite. É uma ótima oportunidade jogar um torneio desta importância em casa. Estou empolgado e darei o meu melhor na disputa", disse Dischinger, que neste ano esteve na chave principal do Taroii Open, em Itajaí, onde perdeu na primeira rodada para o paulista Thiago Alves. Atualmente ele treina na ADK Tênis de Competição, em Itajaí, com os técnicos Marcos Daniel, Roberto Carvalho, Patricio Arnold e Ivan Kley.


No total, jogadores de 26 países estão inscritos para o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, que terá o qualifying realizado a partir do próximo sábado (21). A chave principal começa na segunda-feira (23). Entre os brasileiros, destaque para a presença de João Souza, conhecido no circuito como João Souza, Rogério Dutra Silva, André Ghem, Guilherme Clezar, Thiago Alves e Ricardo Hocevar, todos já garantidos na chave principal. Estão inscritos ainda jogadores da Argentina, Alemanha, Barbados, Bélgica, Chile, Croácia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, França, Guatemala, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Peru, República Dominicana, República da Moldávia, República Tcheca, Suécia, Uruguai e Venezuela.

O Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul - Pró-Esporte/RS, Correios - Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, Gatorade, e Pró-Esporte - Conselho Municipal do Desporto - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT - Confederação Brasileira de Tênis, e FGT - Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE - Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário