Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Ana Clara Duarte conquista, em Curitiba, seu sexto título profissional



                                         Foto: Neal Trousdale
Ana Clara Duarte faturou seu 1º título da temporada




A maior experiência prevaleceu e a carioca Ana Clara Duarte conquistou neste sábado o seu sexto título profissional no encerramento do Circuito Feminino Future de Tênis. Diante de bom público no Graciosa Country Club, a cabeça 3 venceu a paulista Nathaly Kurata, por 6/1 e 6/4.

Este foi o quarto título de simples do tênis brasileiro nas seis etapas realizadas ao longo do ano pelo Circuito. Nas anteriores, Bia Haddad Maia ganhou em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg foi campeã no clube Paulistano e Gabriela Cé ergueu o troféu em Santos e foi vice na Hebraica. Além disso, Laura Pigossi chegou à final de São José dos Campos.

Os dois troféus de simples mais recentes de Ana Clara também vieram no Circuito, já que no ano passado ela faturou a etapa do Tênis Clube de Santos. Aos 24 anos, ela não perdeu um set sequer no Graciosa e ainda foi finalista de duplas. Com a nova conquista, ela deve recuperar um posto entre as 490 primeiras do ranking, embora fique ainda distante de seu auge,  em 2011, quando atingiu o 221º posto.

Kurata, por sua vez, disputou a segunda final como profissional e ainda sonha com seu primeiro título. Aos 20 anos, ela treina na BS Academia, em São Paulo, com o treinador Aldo Brandão, e espera dar nova arrancada no ranking. Está no momento na 661ª posição do ranking, bem distante do 431º posto que ocupou em maio do ano passado.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.


Site oficial do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário