Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

João Souza atinge a semi de simples e final de duplas em Cáli

Joao Souza busca a decisão contra Bagnis - Foto: Ernesto Gúsman Jr/El País



O paulista radicado no Rio de Janeiro, João Souza (Amil/Asics/Wilson), 118º da ATP, alcançou às semifinais do Seguros Bolívar Open, torneio da série ATP Challenger, que está sendo disputado nas quadras de saibro do Club Campestre de Cali, na Colômbia.

Souza que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, superou seu companheiro de treinamento, o paulista Ricardo Hocevar, 234º e cabeça de chave nº 7, por 7/5 e 7/6 (7/2). Apesar da alta temperatura, Souza e Hocevar mantiveram um alto nível de jogo: “Fiquei surpreso, pois o tempo na parte da manhã estava nublado. Pensei que iria chover, mas não choveu. Acho que as condições da quadra afetaram ambos os tenistas e consegui melhor se adaptar para chegar à vitória”, assegurou Souza.


Neste sábado, João Souza irá brigar por vaga na final contra o argentino Facundo Bagnis, 190º e quarto favorito, responsável pela eliminação do catarinense Thales Turini, 422º colocado, por 6/1 e 6/2.

Na chave de duplas, Feijão atingiu a decisão ao lado do colombiano Carlos Salamanca. Cabeças de chave 2, eles bateram na semi a parceria do venezuelano Jose de Armas e o equatoriano Giovanni Lapenti, convidados pelos organizadores, por 7/6 (7/5) e 7/5.

Eles enfrentam na decisão deste sábado os argentinos Guido Andreozzi e Eduardo Schwank que foram beneficiados pela desistência do argentino Facundo Bagnis e o carioca Fabiano de Paula (contusão no quadríceps/de paula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário