Translate

domingo, 14 de abril de 2013

Rogério Silva é campeão do Challenger de Itajaí

Campeão, Carlos Trossini, presidente da Taroii e Vice-campeão (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)




Brasileiro derrota eslovaco Jozef Kovalik, volta ao Top 100 e vai a Roland Garros




O brasileiro Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 1, conquistou o título do 1º Taroii Open de Tênis, na tarde ensolarada deste domingo (dia 14), quando, na quadra central do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, derrotou o eslovaco Jozef Kovalik, saído do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em duas horas e cinco minutos de partida. Com este resultado, Rogério volta a figurar no grupo dos 100 tenistas mais bem ranqueados do circuito mundial e garante presença no Aberto de Tênis da França, em Roland Garros.


“Eu aqui me sinto em casa”, disse Rogério ao agradecer o apoio da torcida. “Esta vitória é muito especial. Eu vinha batendo na trave, tive problemas físicos, mas, com muita superação e, apesar de estar sob pressão nesta semana, consegui jogar o meu tênis”, afirmou o paulista. O campeão disputará, agora, os torneios de Santos e São Paulo. Depois, embarca para a Europa para jogar em Madri, Nice e Roland Garros.


Durante a cerimônia de entrega de prêmios, Rogério fez questão de agradecer ao técnico Larri Passos. “Foi ele quem me deu uma chance quando ninguém mais acreditava em mim”, disse. Também agradeceu aos técnicos João Zwetsch, que o acompanhou durante a semana, e Marcos Daniel, que treinou com ele neste domingo.


Jozef Kovalik, de 20 anos, por sua vez, reconheceu o cansaço na partida final. Mas deixou o torneio satisfeito com a semana realizada: venceu três partidas no qualifying e chegou à final. “Tentei apresentar o meu melhor tênis”, afirmou Kovalik, que ocupa o 314º lugar no ranking mundial, sua melhor posição até então.


SEGUNDA EDIÇÃO – O presidente do Grupo Taroii, Carlos Trossini confirmou a realização da segunda edição do Taroii Open de Tênis em 2014. “Não queremos fazer apenas mais um torneio challenger, mas o melhor challenger”, afirmou o patrocinador do evento. Da cerimônia de premiação também participaram o técnico Larri Passos, o representante do Itamirim Clube de Campo Paulo Maes Jr., o diretor do torneio e da ProTenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira, o supervisor da ATP, Ricardo Reis, e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Fabrício Marinho.


RETROSPECTO - Para chegar à final do 1º Taroii Open de Tênis, Rogério Dutra Silva venceu o argentino Andrea Collarini por 6/0 e 7/5; o brasileiro Ricardo Hocevar por 3/6, 6/2 e 6/2; o argentino Guido Andreozzi, cabeça número 5, por duplo 6/2; e o português Gastão Elias, cabeça número 3, por 6/1 e 6/0.


Para alcançar a decisão em Itajaí, depois de vencer três partidas no qualifying, Jozef Kovalic derrotou o sérvio Boris Pashanski, cabeça número 6, por 4/6, 6/3 e 6/1; o português Rui Machado por 6/4 e 6/3; o croata Nikola MeKtic por 4/6, 6/3 e 6/2; e o canadense Steven Diez por 4/6, 6/1 e 6/3.


O campeão do 1º Taroii Open de Tênis recebe 80 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais e o prêmio de 5 mil dólares. Já o vice-campeão ganha 48 pontos e o prêmio de três mil dólares.


Simples – Final:

Rogério Dutra Silva (BRA/1-WC) v. Jozef Kovalik (SVK/Q) 4/6 6/3 6/1

Simples – Semifinais:

Rogério Dutra Silva (BRA/1-WC) v. Gastão Elias (POR/3) 6/1 6/0
Jozef Kovalik (SVK/Q) v. Steven Diez (CAN) 4/6 6/1 6/3



Quadro dos Vencedores 2013

Simples:


Campeão – Rogério Dutra Silva (BRA/1-WC)
Vice-campeão – Jozef Kovalik (SVK/Q)

Duplas:

Campeões - James Duckworth (AUS)/Pierre Hugues Herbert (FRA)
Vice-campeões - Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA)[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário