Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Stefani avança e quatro brasileiras vão às quartas

Roxane Vaisemberg (Foto: Arquivo)




A paulista Luisa Stefani, de apenas 15 anos, causou mais uma surpresa na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Depois de tirar a cabeça 2 Ana Clara Duarte, a jogadora que treina nos Estados Unidos eliminou a argentina Ivania Martinich, por 6/2 e 6/4. Além dela, Roxane Vaisemberg, Nathalia Rossi e Nathaly Kurata também disputam as quartas de final a partir das 10h30 desta quinta-feira.

"Claro que estou surpresa com essas vitórias, principalmente sobre a Ana Clara", admitiu Stefani, que já tem agora dois pontos no ranking mundial da Associação feminina (WTA). "Está sendo uma experiência incrível, tenho aprendido demais com ela". Sua adversária agora será a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5, que virou contra a paulista Karina Venditti, por 3/6, 6/2 e 6/1.

Excelente atuação teve a canhota Roxane, que permitiu apenas um game à novata Juliana Cardoso, anotando 6/1 e 6/0. A cabeça 3 encara nas quartas a húngara Csilla Borsayi. "Este é um bom torneio para eu pegar novamente ritmo", afirma Vaisemberg, que treina com no centro de Carlos Kirmayr, em Serra Negra.

Na parte de cima da chave, Rossi e Kurata farão um duelo nacional para definir que vai à semi. Cabeça 4, a canhota Rossi superou Raquel Piltcher, por 6/1 e 6/2, enquanto Kurata justificou a condição de quinta melhor inscrita ao ganhar de Gabriela Alves, por 6/1 e 6/1. A vencedora poderá encarar a mexicana e cabeça 1 Ana Sanchez, que superou a paraguaia Sara Gimenez, por 7/6 (7-4) e 6/4, e terá pela frente outra paraguaia, sua parceira de duplas Montserrat Gonzalez, responsável pela queda de Gabriella Alves, por 6/0 e 6/1.

A programação desta quinta-feira terá Sanchez x Gonzalez e Rossi x Kurata às 10h30, com Podoroska x Stefani e Borsanyi x Vaisemberg às 12 horas. Depois, não antes das 15 horas, acontecem as semifinais de duplas: Sanchez/Gonzalez x Piltcher/Rossi e Kurata/Ana Clara Duarte x Martinich/Melina Ferrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário