Translate

sábado, 20 de abril de 2013

Rogerinho vence duelo caseiro contra Clezar e disputa a final do ATP Challenger de Santos


Rogério Dutra Silva (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)



Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil, derrotou Guilherme Clezar na semifinal por 2x1 e garantiu vaga na segunda decisão de Challenger consecutiva.

Campeão em Itajaí (SC) na semana passada, Rogerinho venceu hoje no Tênis Clube de Santos a nona partida seguida, hoje contra o gaúcho Clezar, por 7/5 3/6 6/3, comprovando o que vem declarando durante a semana: está forte mentalmente e aproveitando a boa fase para somar o maior número de pontos possível.

"Quero firmar o meu ranking no top 100 para poder jogar mais os ATPs, ficar ali nos torneios maiores e treinar com os caras, jogar com eles. Joguei poucos ATPs maiores, sempre entrando apertado no ranking, e se vencer aqui, vou conseguir atingir esse objetivo", falou Rogerinho, atual 97o da ATP.


Para chegar ao título, o brasileiro precisará derrotar o português Gastão Elias neste domingo, às 11 horas, com entrada gratuita para o público no Tênis Clube de Santos. Ele acabou com a boa fase do argentino Guido Andreozzi, vencendo a semifinal por 2/6 6/4 6/2.

A torcida deve ser quase toda de Rogério Silva mas Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, espera ter alguns simpatizantes na luta por seu segundo título de Challenger na carreira.

"É claro que jogando aqui os brasileiros vão apoiar o seu jogador, é natural. Se fosse em Portugal, estariam a meu favor, mas sempre tem algum conterrâneo e algum simpatizante na torcida. De qualquer forma, estou preparado para a partida e quem sabe, começar bem o ano com um título", disse Elias. Nesta temporada seu melhor resultado foi a semifinal na última semana em Itajaí (SC), onde perdeu para Rogério D. Silva.


O Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking da ATP. O campeão do ATP Challenger de Santos ganha US$ 5 mil e soma 80 pontos na lista profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário