Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Guilherme Clezar é o 1o brasileiro na semifinal do Challenger de Santos


Guilherme Clezar (Foto: Wander Roberto/Inova Foto)




João Souza perde desafio para argentino Andreozzi



O gaúcho Guilherme Clezar fez mais uma apresentação impecável, desta vez contra o australiano James Duckworth e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O ATP Challenger distribui premiação total de US$ 50 mil. O campeão soma 80 pontos no ranking mundial.

Clezar jogou muito bem e não deu chances ao australiano, vencendo em dois sets por 6/3 6/2. "Joguei bem novamente, estou fazendo tudo certo e trabalhando o lado mental para seguir firme em todos os momentos. Às vezes fico um pouco nervoso, mas estou conseguindo me manter focado", explicou Clezar.

Ele agora aguarda o vencedor do confronto entre o favorito Rogerio Dutra Silva e o tunisiano Malek Jaziri, partida que acontece no final da tarde de hoje.

"Os dois jogam bem e estão muito bem, então vai ser uma partida dura contra qualquer um deles".

Outro jogador a garantir vaga na semifinal foi o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins. Elias manteve as boas atuações da semana e eliminou o croata Antonio Veic em dois sets, com um duplo 6/2. Ele vai disputar a vaga na final contra o argentino Guido Andreozzi, que derrotou o cabeça de chave 2 João Souza por 6/3 61. Andreozzi fez um jogo quase perfeito, com poucos erros, enquanto o brasileiro perdeu um pouco do foco.

"Eu perdi um pouco a concentração no começo do jogo, em uma discussão de bola e depois não consegui voltar. Ele também jogou muito bem. Agora vou jogar em São Paulo e depois vou para a Europa jogar alguns torneios e tentar entrar na chave de Wimbledon", disse Feijão.

As partidas semifinais acontecem neste sábado, a partir das 10 horas, na quadra central do Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público. A final será no domingo, às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário