Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copa Farroupilha de Tênis é novidade no calendário nacional


Gaúchos terão mais uma oportunidade de somar pontos no calendário nacional (Quadra Eventos/Divulgação)




Evento está confirmado para o mês de julho, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo



O calendário tenístico nacional contará com mais um importante torneio a partir deste ano. A Quadra Eventos, que já promove competições de destaque como o Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, a Copa Ecco Interiores São Léo Open, a Copa Orisol Thomás Engel e a Copa Gedore Interclubes, entre outros, será a responsável pela realização da Copa Farroupilha de Tênis.

A nova competição já tem data e local agendados: será nas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de 24 a 28 de julho, e contará pontos como um evento do chamado G1 Nacional, uma das mais altas graduações do circuito brasileiro, logo após os torneios do Circuito Correios, o Banana Bowl e a Copa Gerdau, que neste ano passou a se chamar Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.


A Copa Farroupilha já conta com o apoio da Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). "Esta novidade representa o retorno de um torneio nacional ao Rio Grande do Sul, com exceção dos eventos realizados no verão, algo que não acontecia desde 2008, quando a Copa Gedore tinha esta graduação. Isto significa uma grande oportunidade sobretudo para os jogadores gaúchos, que têm a chance de somar pontos importantes jogando em casa", destacam os diretores da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann.


As inscrições para a Copa Farroupilha, que será disputada nas categorias dos 12 aos 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br) . Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 8137-6070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário