Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Feijão avança no Brasil Open e enfrenta Nadal


João Souza (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)



Ramirez Hidalgo se lesionou no início do 2° set e não conseguiu seguir no jogo


O brasileiro João Souza, número 140 do ranking da ATP, terá nesta quinta-feira o maior desafio de sua carreira. Depois de furar o qualifying do Brasil Open, Feijão contou com a desistência do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo quando vencia na estreia por 7/6(6) e vai enfrentar Rafael Nadal, atual número 5 do mundo, e principal favorito ao título em São Paulo.

Em um primeiro set de muitos pontos ganhos no saque, Feijão e Ramirez Hidalgo tiveram apenas um break point cada, mas não aproveitaram. No tie-break, o brasileiro chegou a abrir 3/0 e, depois de alguns erros e uma dupla falta, viu o espanhol ter 6/5 e saque. Com dois erros não forçados de Hidalgo, Feijão salvou o set point e fechou a parcial com um bom primeiro serviço.

Logo no primeiro game do segundo set, Ramirez Hidalgo escorregou no fundo da quadra e, depois de alguns minutos recebendo atendimento médico, precisou abandonar o jogo.

Embalado por três vitórias no qualifying, Feijão lamentou a lesão do rival e acredita em uma vitória contra Nadal na quinta-feira. "Infelizmente não pude terminar o jogo hoje. Venho em um ritmo bom, tenho condições de vencer. Sei que o ginásio vai estar lotado, tenho certeza de que a torcida vai estar pra mim. Vou entrar para bater de frente".

A tarefa não será nada fácil. Nadal, que pela manhã participou de uma clínica de tênis, é heptacampeão em Rolland Garros e é chamado de o Rei do saibro. "Admiro a carreira dele por tudo o que ele fez e faz no tênis. Ele é o favorito, mas vou entrar pra ganhar", avisou Feijão.

Fonte: Portal Rackets

Nenhum comentário:

Postar um comentário