Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Brasileiras conhecem rivais na chave principal do WTA de Floripa

Maria Fernanda Alves


Armada brasileira é superada na chave do quali


As brasileiras Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Maria Fernanda Alves e Beatriz Haddad Maia conheceram suas rivais de estreia no Brasil Tennis Cup, evento WTA International, disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. O sorteio da chave foi realizado neste sábado.

Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), tenista número 1 do Brasil, estreia contra a alemã Tatjana Malek, atual 108 e ex-top 70 da WTA. Paula Gonçalves, número 2 do Brasil e 340 no ranking mundial encara a eslovaca Jana Cepelova, de 19 anos e 95 colocada no ranking da WTA.

A tenista catarinense Maria Fernanda Alves, 383 do mundo, terá pela frente a alemã Annika Beck, de 19 anos e 65 colocada. Beatriz Haddad Maia, 638 da WTA, espera sua adversária que sairá do qualifying que termina neste domingo.

Nas duplas, Paula Gonçalves jogará ao lado de Laura Pigossi. Elas encaram na primeira rodada a parceria formada pela argentina Florencia Molinero e a venezuelana Adriana Perez.

Carla Forte e Beatriz Haddad, convidadas, enfrenta o perigoso dueto argentino formado por Mailen Auroux e Maria Irigoyen. Já Nanda Alves e a croata Mirjana Lucic-Baroni medirão forças contra a húngara Melinda Czink e a romena Monica Niculescu.

Nos jogos da chave do qualifying, que começaram neste sábado, a armada brasileira lutou bastante, mas perderam os seus jogos.

A catarinense Fernanda Hermenegildo foi superada pela canhota Beatriz Garcia Vidagany, cabeça 11, por 6-1 e 6-2. Samantha Czarniak reagiu no 2 set, mas não resistiu a norte-americana de origem taiwanesa, que triunfou por 6-0 e 6-2.

Laura Pigossi e Roxane Vaisemberg, perderam, respectivamente, para as argentinas Florencia Molinero (6-1 e 6-2) e Maria irigoyen (2-6 6-0 e 6-1). Molinero teve dificuldade de confirmar os seus serviços com a maioria dos games terminando em 30 e 40.

Carla Forte chegou tirar o set da ex-top 70, a alemã Kristina Barrois, ex-top 80 e atual 277 do ranking WTA, mas não teve forças devido a experiência da adversária, que saiu vencedora por 6-7(1-7), 6-2 e 6-1. A carioca Ingrid Martins perdeu para a venezuelana Adriana Perez, por 6-0 e 6-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário