Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fabiano de Paula e André Ghem estão na semifinal do II Rio Quente ATP Challenger Tour


André Ghem (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)



Rajeev Ram e James Duckworth disputam a outra vaga na decisão de sábado


Fabiano de Paula e André Ghem se enfrentam nesta sexta-feira na semifinal do II Rio Quente ATP Challenger Tour. A partida acontecerá nas quadras rápidas do resort goiano de águas quentes e definirá o primeiro finalista da competição que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP. As finais de simples e duplas do único Challenger do Cerrado brasileiro acontecem no próximo sábado, a partir das 11 horas.

Ghem, 309o da ATP foi o primeiro a garantir vaga na semifinal. Ele vinha de duas vitórias tranquilas, e hoje teve um jogo duro contra o peruano Duilio Beretta. No primeiro set o gaúcho aproveitou a única chance que teve, no tie break , para fechar por 7/6(4). No segundo, chegou a abrir 5/2, mas Beretta buscou e Ghem precisou de toda a concentração para fazer 7/5.

"Estou feliz com essa semifinal, tranquilo porque sei que fiz tudo que podia para chegar aqui e agora vou fazer de tudo para chegar à final. O De Paula é outro jogo duro, nos enfrentamos duas vezes e ele venceu as duas, mas estou na luta", disse Ghem.

Fabiano de Paula teve uma vitória mais tranquila sobre Caio Zampieri. Com duplo 6/2 mostrou que está totalmente focado nos resultados. Estudante do segundo semestre do curso de Marketing à distância na Estácio de Sá, onde ganhou uma bolsa, Fabiano credita aos estudos sua melhora dentro de quadra.

"Melhorei muito depois que voltei a estudar e comecei a fazer a faculdade lá na Estácio. Isso está me ajudando muito na concentração e hoje o que valeu mesmo foi a tática certa, que eu discuti com meu técnico Duda Matos e o mental, estar focado e tranquilo para fazer as coisas certas dentro de quadra. O físico também foi fundamental, se não fosse a força do fisio do torneio e do Paulo Carvalho, não estaria tão inteiro depois do jogo de ontem", explicou o tenista que ainda mora na Rocinha, no Rio de Janeiro. "Agora vou jogar a dupla e depois pensar no adversário de amanhã, na simples", completou.

A outra semifinal do II Rio Quente ATP Challenger reunirá dois estrangeiros. O norte-americano Rajeev Ram, principal favorito ao título da competição e 111o do ranking, que venceu Ricardo Hocevar(BRA) por 7/6(4) e 7/5 enfrentará James Duckworth, cabeça 5 e responsável pela eliminação do atual campeão Guilherme Clezar por 6/4 6/3.


"Hoje não deu, ele sacou muito bem, quase não teve ponto com troca de bolas de fundo e não posso me preocupar com essa derrota. Nos outros torneios eu joguei bem e é nisso que vou pensar para focar na Europa a partir da semana que vem", disse Clezar.

DUPLAS:



A sexta-feira também terá as semifinais da chave de duplas. Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner, cabeças de chave 1 vão jogar pela vaga na final contra João Pedro Sorgi e Bruno Sant’Anna. A outra semi será entre Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche contra Diego Matos e Guilherme Clezar.

Resultados de quarta-feira:


James Duckworth (AUS) d. Guilherme Clezar (BRA) 6/4 6/3
André Ghem (BRA) d. Duilio Beretta (PER) 7/6(4) 7/5
Rajeev Ram (EUA) d. Ricardo Hocevar (BRA) 7/6(4) 7/5
Fabiano de Paula (BRA) d. Caio Zampieri (BRA) 6/2 6/2


Bruno Sant'Anna/João P.Sorgi (BRA/BRA) d. Eduardo Dischinger/Tiago Fernandes (BRA/BRA) 6/1 6/2
Fabiano de Paula/Marcelo Demoliner (BRA/BRA) d. Daniel D.Silva/Caio Zampieri (BRA/BRA) 6/3 6/3
Guilherme Clezar/Diego Matos (BRA/BRA) d. Thiago Monteiro/Thales Turini (BRA/BRA) 6/3 6/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário