Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cinco brasileiros atingem às quartas em Rio Quente (GO)


André Ghem (Wander Roberto/Inovafoto)





Cinco brasileiros atingiram às quartas de final do II Rio Quente ATP Challenger que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.

Guilherme Clezar, campeão no ano passado, do II Rio Quente, superou nesta quarta-feira o juvenil Marcelo Tebet, por duplo 6/3 e encara o australiano James Duckworth, algoz do brasileiro Tiago Fernandes, por 7/5 4/6 6/3.

"Cada jogo tenho me sentido mais confiante, tenho que aproveitar essa maré de bons resultados para embalar agora. Não estou preocupado em ser campeão aqui de novo, estou mais preocupado em manter meu nível de jogo que está muito melhor que no ano passado. Quero jogar bem aqui para sair com uma boa confiança para os torneios que vou jogar na Europa, que ano passado não tive muito sucesso" , explicou Clezar que do Rio Quente segue para o qualifying de Roland Garros.

Fabiano de Paula também teve um jogo duro contra Bruno Sant’Anna na segunda rodada da competição que segue até o dia 11 de maio nas quadras rápidas do resort goiano de águas quentes. Foram precisos três sets e muita paciência para ganhar por 7/6(7) 2/6 6/4.

"O Bruno é bem sólido, saca bem, passa bem, tira umas bolas que só ele consegue, mas no finalzinho ele vacilou e eu aproveitei. O saque e o mental estão fazendo a diferença aqui, o torneio está muito equilibrado", falou De Paula, que desafia na próxima fase o compatriota Caio Zampieri.

Zampieri derrotou o cabeça de chave 2 do II Rio Quente, o argentino Guido Andreozzi em dois tie-breaks, 7/6(5) e 7/6(4).

"Estou jogando bem, esta semana estão acontecendo umas coisas diferentes, mas saquei bem e nos momentos importantes me mantive firme de cabeça. Nunca joguei contra o Fabiano, mas conheço bem o jogo dele, ele vem jogando bem, ganhando bons jogos, vai ser difícil", disse Zampieri que na próxima semana completará 27 anos.

Ao todo são cinco brasileiros nas quartas de final: Caio Zampieri, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar e André Ghem que ganhou o duelo gaúcho contra Fabrício Neis por 6/2 6/1. Ghem só perdeu cinco games até agora no torneio onde foi campeão em 2004.

“Estou focado, jogando bem, mas amanhã tem que fazer tudo de novo, o Beretta vem de uma boa vitória contra o Thiago Alves, deve vir embalado, mas vou tentar avançar no torneio já fui campeão aqui antes e vou tentar me manter vivo na competição.


Resultados desta quarta-feira:

Oitavas de Final


[1] Rajeev Ram (USA) v. Andrea Collarini (ARG) 6/7(3) 6/4 6/3
Ricardo Hocevar (BRA) v. Thiago Monteiro (BRA) 4/6 6/2 6/3
[3] Guilherme Clezar (BRA) v. [Q] Marcelo Tebet (BRA) 6/3 6/3
[5] James Duckworth (AUS) v. [WC] Tiago Fernandes (BRA) 7/5 4/6 6/3
André Ghem (BRA) v. Fabricio Neis (BRA) 6/2 6/1
Duilio Beretta (PER) v. [4] Thiago Alves (BRA) 6/3 6/2
[8] Fabiano de Paula (BRA) v. [WC] Bruno Santanna (BRA) 7-6(7) 2/6 6/4
Caio Zampieri (BRA) v. [2] Guido Andreozzi (ARG) 7/6(5) 7/6(4)


Duplas

[1] Fabiano de Paula (BRA) / Marcelo Demoliner (BRA) v. Duilio Beretta (PER) / Andrea Collarini (ARG) 4-6 7-6(2) 10-6

Bruno Santanna (BRA) / João Pedro Sorgi (BRA) v. [4] Ariel Behar (URU) / Guillermo Duran (ARG) 6-1 6-2

[WC] Eduardo Dischinger (BRA) / Tiago Fernandes (BRA) v. [WC] Charles Costa (BRA) / Marcos Vinicius Dias (BRA) 6-1 6-4

Ricardo Hocevar (BRA) / Leonardo Kirche (BRA) v. Nicolas Santos (BRA) / Alexandre Tsuchiya (BRA) 6-4 6-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário