Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

André Ghem vence confronto nacional contra De Paula e vai à final em Rio Quente (GO)


André Ghem (Foto: Wander Roberto/Inova Foto)



Final de duplas será 100% nacional

O brasileiro André Ghem será o representante do Brasil na final do II Rio Quente ATP Challenger, evento que termina neste sábado e distribui total de US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.

As semifinais disputadas hoje nas quadras rápidas do complexo goiano de água quentes reuniu dois brasileiros e dois estrangeiros. O norte americano e favorito ao título, Rajeev Ram, 29 anos, venceu o australiano James Duckworth por duplo 6/4. O brasileiro e o norte-americano nunca se enfrentaram.

"Eu espero um jogo realmente duro, ele jogou muito bem esta semana, então vou tentar fazer o meu melhor. O serviço vai fazer a diferença, hoje saquei muito bem, foi o que me ajudou, e espero sacar bem assim amanhã. O jogo está mais rápido do que o normal aqui e isto é bom para mim", disse Ram, atualmente 108o do ranking mundial (foi 78o em 2009) e que tem no currículo um título de simples no ATP de Newport e sete títulos de duplas em ATPs.

No duelo brasileiro entre André Ghem e Fabiano De Paula, o gaúcho Ghem, 30 anos, levou a melhor. Com a tática certa, sacou e voleou muito bem, não dando chances para De Paula jogar como gosta, trocando bolas no fundo de quadra. Foram dois sets, parciais de 6/4 6/3.

"Eu vi que se deixasse ele ficar na zona de conforto, trocando bolas no fundo, não daria certo, então cortei o tempo dele, sacando e subindo prá rede. Agora amanhã vou jogar tudo para sair com o título, vai ser uma partida dura, ele saca muito bem. Mas esses pontos de campeão são muito importantes para minha temporada na Europa nos próximos meses", falou Ghem, 304o da lista(foi 181o em 2006), de olho nos 80 pontos que ganha o campeão do ATP Challenger do Rio Quente.

De Paula, que com a semifinal no Rio Quente deve chegar próximo dos 200 no ranking da ATP- sua melhor colocação- também segue para a Europa, pela primeira vez, para jogar alguns torneios Challenger, mas antes disputa a final de duplas no II Rio Quente ao lado de Marcelo Demoliner. Eles venceram Bruno Sant’Anna e João Pedro Sorgi por 6/2 4/6 11/9. Demoliner, atualmente terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP (81º) e De Paula enfrentam Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche que ganharam de Guilherme Clezar e Diego Matos por duplo 6/3.



AS FINAIS

As finais deste sábado começam às 11 horas na quadra central do Resort goiano. Primeiro, se enfrentam Andre Ghem e Rajeev Ram e na sequência a decisão de duplas.



CLÍNICA COM RICARDO MELLO

Ricardo Mello, ex-top 50 da ATP e que parou de jogar profissionalmente em fevereiro também está no Rio Quente Resort para acompanhar a fase final do torneio. Ele também deu uma clínica concorrida para convidados. No sábado, antes das finais, ele repete a dose, dando dicas para os apaixonados pelo esporte nas quadras do complexo de tênis.

"Fico contente pelo torneio estar crescendo e se firmando no calendário. O torneio é muito bem organizado, jogado em um local agradável e com condições e comodidade boas para os atletas", disse.

Resultados semifinais:


Rajeev Ram (USA) d. James Duckworth (AUS) 6/4 6/4
André Ghem (BRA) d. Fabiano De Paula (BRA) 6/4 6/3

Duplas


Marcelo Demoliner/Fabiano De Paula (BRA/BRA) d. Bruno Sant’Anna/João Pedro Sorgi (BRA/BRA) 6/2 4/6 11/9
Ricardo Hocevar/Leonardo Kirche (BRA/BRA) d. Guilherme Clezar/Diego Matos (BRA/BRA) 6/3 6/3


Nenhum comentário:

Postar um comentário