Translate

domingo, 21 de julho de 2013

Paula Gonçalves é campeã de Campos do Jordão e será a nº 2 do Brasil


Paula Gonçalves com o troféu - Foto: Divulgação




A paulista Paula Gonçalves (CBT/Correios/HEAD/Topspin/Asics) conquistou neste domingo o segundo importante título de sua carreira, ao faturar o Brasil Tennis Series de Campos do Jordão. A jogadora de 22 anos marcou uma grande virada diante da argentina Maria Irigoyen, cabeça de chave 1, anotando as parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Atual número 305 do ranking, Paula aparecerá nesta segunda-feira ainda na 287ª colocação, mas no ranking da próxima semana, quando forem contabilizados os 50 pontos de Campos, ela deverá se aproximar muito do 250º posto, tornando-se assim a número 2 do país, atrás da pernambucana Teliana Pereira e à frente de Beatriz Haddad Maia.

Em dezembro, Paula foi campeã no challenger de Santiago, no Chile, também de US$ 25 mil. A paulista conseguiu sua primeira vitória contra Irigoyen, após três derrotas de virada. Desta vez, Paula que teve poder de reação na partida. Em toda a semana, esse foi o único set que permitiu às adversárias na quadra sintética do Tênis Clube local.

Paula também foi campeã de duplas em Campos, ao lado justamente de Irigoyen. As duas derrotaram no sábado Nanda Alves e Maria Alvarez Teran por 7/5 e 6/3. A paulista deve entrar no top 200 do ranking de duplas com seu terceiro título nesta categoria em 2013.

O Brasil Tennis Series é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão. A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário