Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Wilson Leite e Carlos Severino recebem convites para o Challenger do Rio de Janeiro

Carlos Severino  -Foto: João Pires






Os cariocas Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino são os primeiros tenistas a receberem convites para a disputa da Peugeot Tennis Cup, realizada de 2 a 11 de agosto no Jockey Club Brasileiro. Nascidos e criados na cidade, os dois terão a chance de jogar pela primeira vez a chave principal de um torneio da série ATP Challenger Tour no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz, mais feliz impossível. É a terceira chave principal de Challenger que eu jogo, e a primeira no Rio. Quando soube, fiquei muito feliz por estar jogando em casa numa chave principal de torneio grande como esse. Só quero poder jogar o meu melhor possível", diz Severino, que tem 22 anos e é o atual número 622 no ranking mundial.

Em 2012, Wilson Leite e Cadu Severino participaram da Peugeot Tennis Cup, mas no qualifying. Este ano, os dois não precisarão passar pelo torneio classificatório. Leite já se mostra ansioso para fazer uma partida de chave principal diante de sua torcida.

"Agradeço a oportunidade. Não posso falar com tanto conhecimento de causa, porque não joguei muito com torcida a favor, mas todo mundo fala que é ótimo. Vou dar tudo que tenho", disse Leite.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave principal de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar, entre outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário