Translate

sábado, 20 de julho de 2013

Brilhante Paula Gonçalves busca em Campos do Jordão seu segundo título


Paula Gonçalves e Maria Irigoyen - parceria campeã de duplas de Campos do Jordão - Foto: Divulgação



Paulinha é campeã de duplas



Com mais uma atuação praticamente perfeita, a paulista Paula Gonçalves, de 22 anos, classificou-se neste sábado para a decisão do Brasil Tennis Series e buscará em Campos do Jordão (SP) o segundo título de nível US$ 25 mil de sua curta carreira. Depois de um primeiro set equilibrado, Paulinha derrotou a argentina Florencia Molinero, cabeça 5 do torneio, por 7/5 e 6/2.

Ás 11 horas deste domingo, na quadra principal do Tênis Clube de Campos do Jordão, sobre piso sintético, a pupila de Carlos Kirmayr enfrentará a argentina e atual campeã Maria Irigoyen. A cabeça 1 fará sua terceira final em três semanas no Brasil, depois de superar com grande autoridade a norte-americana  de origem taiwanesa Chieh-Yu Su, por 6/3 e 6/2.

Esta é a segunda final em torneios desse nível que Paulinha atinge em sete meses. Em dezembro, ela foi campeã no saibro de Santiago, no Chile. Com os 34 pontos que já garantiu em Campos do Jordão, Gonçalves poderá aparecer entre as 260 primeiras no ranking, porém terá de aguardar a lista que sai dentro de 10 dias já que a Associação Feminina demora uma semana para incluir essa pontuação. De qualquer forma, será sua mais alta classificação, já que hoje ocupa o 305º posto.

Paulinha enfrentou Irigoyen três vezes e perdeu todas. No ano passado, caiu no saibro de Buenos Aires e na semifinal de Campos e nesta temporada foi batida em São José do Rio Preto (SP), há três semanas. No entanto, todos os jogos foram decididos no terceiro set, sempre com vitória da brasileira na primeira parcial.

Nas duplas, Paula Gonçalves e Maria irigoyen, cabeças de chave 2, venceram na decisão a catarinense Maria Fernanda Alvares e a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, favoritas número 1, por 7/5 e 6/3.

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário