Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Meninas de 11 países jogam primeira etapa em São José do Rio Preto (SP)


Ana Clara Duarte - Foto: Divulgação





O tênis feminino brasileiro terá duas ótimas oportunidades de somar pontos para o ranking mundial e adquirir experiência com a disputa do Circuito Mundial de Tênis Feminino, dois torneios independentes com premiação de US$ 25 mil que serão disputados seguidamente em São José do Rio Preto e em Campinas, a partir deste sábado.

Representantes de 11 países estão inscritas para a etapa de Rio Preto, a ser disputada sobre as quadras de saibro do Clube Monte Líbano, entre eles potências como Grã-Bretanha, Argentina, Estados Unidos e Rússia. Com isso, apenas três jogadoras brasileiras conseguiram vaga diretamente na chave principal: a carioca Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves e Paula Gonçalves. No entanto, os organizadores ainda têm direito a quatro convidadas.

As demais tenistas nacionais poderão lutar por oito vagas através do qualificatório de 64 jogadoras, a ser disputado no sábado e no domingo. O quali também está forte e tem representantes de países como Romênia, Taiwan, Suíça, Estados Unidos e até Samoa. Para entrar no torneio principal, essas aspirantes terão de ganhar três partidas no quali.

Duas argentinas lideram o quadro de inscritas para Rio Preto e são as maiores favoritas: Maria Irigoyen e Florencia Molinero. A paraguaia Veronica Cepede, a venezuelana Adriana Perez, a norte-americana Chieh-Yu Hsu e a britânica Amanda Carreras também surgem como candidatas ao título.

O Circuito Mundial também terá uma etapa em Campinas, que será disputada nas quadras de saibro da Sociedade Hípica, entre os dias 5 e 14 de julho. A entrada é gratuita para o público em todas as rodadas.

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. A organização é da Associação Saque de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário